Guimarães: Feira de Artesanato arranca hoje com noite de fado

A 23ª edição da Feira de Artesanato de Guimarães arranca hoje. (Fotografia: DR)
A 22ª edição da Feira de Artesanato de Guimarães marca o regresso do evento à Alameda de São Dâmaso. Mais de 30 expositores de várias artes e ofícios ocupam o jardim, que é também palco de espectáculos de música e teatro.

Olaria, cerâmica, tecelagem, bordados e ferro forjado são algumas das artes e ofícios representados nos mais de 30 expositores da Feira de Artesanato de Guimarães. Esta 22ª edição da iniciativa, que decorre até 5 de agosto, marca o regresso da feira ao seu local de origem, o Jardim da Alameda de São Dâmaso.

Saiba aqui o que pode fazer ao redor da Alameda de São Dâmaso.

Para animar o recinto, no coreto do jardim vão ter lugar vários espetáculos de música, teatro e marionetas.

O programa cultural arranca já esta noite, às 21h30, com um espetáculo do projeto Fado 1111, da Associação Guimarães Fado, que se propõe a prestar homenagem aos principais autores e intérpretes da Canção de Coimbra.

Paralelamente à Feira de Artesanato, de 2 a 5 de agosto decorrem ainda as Festas da Cidade e Gualterianas (festas em honra de S. Gualter), com festival de folclore, desfile e concentração de grupos de bombos, uma batalha das flores, e muitas outras atividades no programa. Como já é habitual, as festividades encerram com a tradicional Marcha Gualteriana.

Feira de Artesanato de Guimarães
De 26 de julho a 5 de agosto
Alameda de São Dâmaso
Entrada livre

Leia também:

Conheça melhor o primeiro Michelin de Guimarães
Caos: Cozinha contemporânea e um bar de cocktails em Guimarães
Guimarães: Passear em redor da cidade-berço




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend