Sushi trufado e um cocktail com pipocas: Yakuza chega a Cascais em grande

Este é o gunkan de salmão, camarão, ovo de codorniz e trufa negra. (Fotografia: DR)
O Yakuza Cascais é a mais recente abertura do chef e empreendedor Olivier da Costa. Abriu no início de maio no Sheraton Cascais, na Quinta da Marinha, e só serve jantares.

Gunkan de salmão, camarão, ovo de codorniz e trufa negra, gunkan de wagyu (vaca japonesa) com foie gras, cebola confitada e teriyaki e um cocktail finalizado com pipocas. Estes são três bons exemplos do que se pode pedir no novo Yakuza Cascais, o mais recente restaurante com assinatura by Olivier, aberto no espaço onde existia o bar Kimya.

O restaurante abriu no início do mês de maio com uma carta mais pequena que a do já conhecido Yakuza First Floor (no Rato, em Lisboa), mas nem por isso fica aquém das expetativas, sobretudo para quem começa a experiência pelo bar, onde o head bartender Alano Marmitt faz cocktails como aquele de pipocas.

(Fotografia: DR)

O pisco pop (com pisco – uma aguardente mexicana, vermute seco, lima, calda de pipoca e ovo branco) é um dos cocktails criados especificamente para este novo espaço e está na carta de bebidas juntamente com o também original sakeringa yakuza (shogun, lima, líchias, maracujá, morango e tamarindo).

Conhecido o bar, o espaço encaminha os clientes para a zona do restaurante – decorado com motivos orientais inspirados na máfia japonesa – e é aí que se encontra um extenso balcão, com cadeiras altas e vista privilegiada para toda a ação, nomeadamente a preparação dos peixes.

A refeição pode bem começar pelos tacos de salmão e guacamole que já são uma imagem de marca dos Yakuza de Olivier, e incluir ainda a salada de caranguejo real, mas convém deixar espaço para provar as restantes propostas de sushi e sashimi. Destacam-se o gunkan de wagyu com foie gras, cebola confitada e teriyaki e o kyuri maki (salmão, atum, anchovas e camarão em folha de pepino doce).

(Fotografia: DR)

A equipa de Olivier trabalha maioritariamente com peixes dos Açores, Espanha e Dinamarca, o que garante frescura no prato, e aposta em empratamentos cuidados e muito visuais – serve de exemplo o momento em que os sashimi de atum, barriga de atum e salmão chegam à mesa envoltos em fumo de gelo seco.

O Yakuza Cascais é o mais recente de vários novos restaurantes abertos por Olivier da Costa e resulta de uma parceria entre o chef e a United Investments Portugal, detentora do Sheraton Cascais Resort e do Pine Cliffs Resort, no Algarve, onde Olivier também tem um restaurante japonês, mas sazonal.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Sintra: aqui há sabores cruzados entre continentes
Seen: o novo espaço para comer e beber no topo de Lisboa
Mais sushi, grelhados e menus de 10€ junto ao Tejo: o Izanagi voltou




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend