O polvo é rei e senhor na Lourinhã durante uma quinzena

A Quinzena Gastronómica do Polvo arranca na Lourinhã esta quinta-feira com a parceria de mais de 20 restaurantes e 80 receitas.

Todos os caminhos vão dar à Lourinhã para os amantes de polvo, entre os dias 24 de maio e 3 de junho. Porquê? É já a partir desta quinta-feira que arranca mais uma edição – a décima, por sinal – da Quinzena Gastronómica do Polvo neste concelho. Ao todo, 21 restaurantes da região aderem à iniciativa com cartas reforçadas onde este molusco é o protagonista.

Cerca de 80 receitas com esta matéria-prima poderão ser provadas, entre entradas, pratos principais e sobremesas em espaços na Lourinhã, Toledo, Atalaia, Zambujeira, Vimeiro, Casal da Murta, Marquiteira, Praia da Areia Branca ou Praia de Porto Dinheiro, por exemplo.

A mariscada de polvo do restaurante Foz; as pataniscas de polvo do Kizomba; o polvo salteado com legumes, aguardente DOC Lourinhã e batata doce frita do Sports Bar; o polvo Nipotuga com açorda de tomate do Areal Beach Bistrot by Chakall; o pudim de polvo caramelizado do Vista Mar By Noiva do Mar; a calzoni de polvo com ricotta do Pizza & Companhia; ou o polvo crocante do restaurante Chafariz são alguns dos pratos que marcam esta edição da quinzena gastronómica.

O balanço da iniciativa, que já soma uma década, não poderia ser mais positivo. «Esta quinzena tem potenciado a Lourinhã e integrado no espírito de muita gente a nossa região como a terra do polvo. Um grande número dos participantes vem de fora, muitos de Lisboa, o que também é um dos nossos objetivos: trazer pessoas até à Lourinhã», conta João Serra, vereador do Turismo e Competitividade da Câmara Municipal da Lourinhã.

 

Leia também:

Dino Parque já abriu. E estas são as novidades
Lourinhã: aguardente inspira 40 receitas de restaurantes locais
A matéria-prima do chef Vítor Sobral #1: o polvo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend