Hambúrgueres e comida indiana dão sabor a este «cinema»

Depois de ter exibido filmes no Topo Chiado, a Cine Society muda-se até abril para o Village Underground, em Alcântara. As próximas sessões de cinema incluem comida indiana e hambúrgueres. A melhor parte? É sempre ao domingo.

Comida, sétima arte e amigos. Os ingredientes de uma receita de sucesso que raramente falha. Que o diga a Cine Society, a empresa que começou este ano a exibir filmes regularmente no Topo Chiado, em Lisboa, e que agora se muda temporariamente para outro espaço da capital, o Village Underground, em Alcântara.

É neste espaço que serão exibidas, ao longo dos próximos meses, longas-metragens de êxito, em sessões de cinema que não o são meramente. Isto porque cada noite destes será acompanhada de um welcome drink, jantar e um brinde, para além de música ao vivo, com arranque às 18h00 e fim às 23h00, e bilhetes no valor de 35 euros [que podem ser comprados aqui]. A melhor parte? Calha sempre ao domingo.

O próximo combinado filme-jantar-bebida-concerto-brinde chega a 10 de dezembro, com o galardoado filme Quem Quer Ser Milionário? de 2008, com a contribuição gastronómica de um dos novos restaurantes indianos de Lisboa, o Chutnify.

Segue-se, a 7 de janeiro, o clássico Forest Gump, protagonizado por Tom Hanks, e os hambúrgueres da Ground Burguer para satisfazer o apetite. Já a 11 de fevereiro chega o recente filme moçambicano Comboio de Sal e Açúcar, que chegou a ser referenciado pelo jornal The Guardian, acompanhado pelos petiscos do restaurante Cantinho do Aziz.

A 4 de março é exibido no Village Underground o filme de drama canadiano Incendies, que tem o Líbano como pano de fundo, e a comida fica a cargo do restaurante libanês Muito BEY. E para 15 de abril, fecha-se o ciclo com a longa-metragem A Praia, com Leonardo DiCaprio, e a participação do restaurante asiático Boa Bao.

Quem preferir, pode ir já à festa que decorre neste mesmo espaço de Alcântara a 9 de dezembro. Não terá comida, mas o bilhete inclui visionamento de um filme (o muito bem sucedido Mamma Mia!) e uma festa que se segue ao som das décadas de 1960, 70, 80 e 90.

 

Leia também:

Penafiel: Cinema reabre com bilhetes gratuitos
No Lorde os hambúrgueres são à escolha do freguês
Lisboa tem um novo Topo com petiscos e cocktails