No Lorde os hambúrgueres são à escolha do freguês

Faça você mesmo é o mote da Lorde, o novo espaço de hambúrgueres artesanais no Porto onde cada um escolhe o que põe dentro do pão.

Na hamburgueria Lorde, o cliente é a figura do chef. É ele quem decide os ingredientes que saltam para o pão e, também por isso, os nomes que constam da ementa são de pessoas reais, familiares e amigos dos proprietários que inventaram as suas próprias combinações.

Qualidade e sabores muito portugueses completam a fórmula do Lorde, um projeto de Sandra Fernandes e do marido, Jorge, que passou pela renovação de uma antiga tasca portuense – algo que era familiar ao casal, com formação em restauro e prática de renovação urbana.

Pode escolher-se comer um hambúrguer de carne de vaca ou de aves e três ingredientes de uma lista de dezassete, rematando com o molho da sua preferência, desde os mais comuns ao alho com especiarias, picante ou o molho à Lorde, cuja receita fica no segredo dos deuses.

Caso a gula exija ingredientes extra, cada um custa mais 1,50 euros. O pão é produzido no Centro de Educação e Formação Profissional Integrada (CEFPI), que presta apoio a pessoas com necessidades especiais. Em cima do balcão repousa um pequeno móvel cujas gavetas encerram as receitas que se considere terem mais potencial e que, no futuro, podem vir a ser acrescentadas à ementa com o nome do cliente-autor.

Aqui são ainda servidas saladas e sandes vegetarianas. As sobremesas vão variando, mas a carta pode incluir por exemplo petit gatêau ou bolo crocante de chocolate e fruta. Há ainda uma seleção de vinhos de pequenos produtores nacionais, servidos a copo ou à garrafa (nesta modalidade só servem reservas, exceção feita ao Rosé). O espaço está aberto à realização de festas de aniversário. Se forem marcadas com antecedência, os hambúrgueres podem incluir ingredientes que não constam da lista.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de Santo Ildefonso, 262, Porto (Poveiros)
Telefone
222054085
Horário
Das 12h00 às 22h30. De quinta a sábado, até às 23h00. Encerra ao domingo.
Custo
() Preço médio: 12 euros


GPS
Latitude : 41.146691
Longitude : -8.602920899999958

 

Leia também:

10 hamburguerias para descobrir no Porto
Uma hamburgueria com vista para o mar de Espinho
A hamburgueria com carne fresca e sem rodeios