No Lorde os hambúrgueres são à escolha do freguês

Faça você mesmo é o mote da Lorde, o novo espaço de hambúrgueres artesanais no Porto onde cada um escolhe o que põe dentro do pão.

Na hamburgueria Lorde, o cliente é a figura do chef. É ele quem decide os ingredientes que saltam para o pão e, também por isso, os nomes que constam da ementa são de pessoas reais, familiares e amigos dos proprietários que inventaram as suas próprias combinações.

Qualidade e sabores muito portugueses completam a fórmula do Lorde, um projeto de Sandra Fernandes e do marido, Jorge, que passou pela renovação de uma antiga tasca portuense – algo que era familiar ao casal, com formação em restauro e prática de renovação urbana.

Pode escolher-se comer um hambúrguer de carne de vaca ou de aves e três ingredientes de uma lista de dezassete, rematando com o molho da sua preferência, desde os mais comuns ao alho com especiarias, picante ou o molho à Lorde, cuja receita fica no segredo dos deuses.

Caso a gula exija ingredientes extra, cada um custa mais 1,50 euros. O pão é produzido no Centro de Educação e Formação Profissional Integrada (CEFPI), que presta apoio a pessoas com necessidades especiais. Em cima do balcão repousa um pequeno móvel cujas gavetas encerram as receitas que se considere terem mais potencial e que, no futuro, podem vir a ser acrescentadas à ementa com o nome do cliente-autor.

Aqui são ainda servidas saladas e sandes vegetarianas. As sobremesas vão variando, mas a carta pode incluir por exemplo petit gatêau ou bolo crocante de chocolate e fruta. Há ainda uma seleção de vinhos de pequenos produtores nacionais, servidos a copo ou à garrafa (nesta modalidade só servem reservas, exceção feita ao Rosé). O espaço está aberto à realização de festas de aniversário. Se forem marcadas com antecedência, os hambúrgueres podem incluir ingredientes que não constam da lista.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

10 hamburguerias para descobrir no Porto
Uma hamburgueria com vista para o mar de Espinho
A hamburgueria com carne fresca e sem rodeios




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend