A Evasões de 25 de maio, gratuita à sexta com o DN e o JN

Eis a capa e os destaques da Evasões (Lisboa/Sul e Porto/Norte) desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado.

 

TEMA DE CAPA

1. Roteiro de carnes argentinas e outras. No dia que se celebra a Revolução de Maio, que levou à independência do vice-reino de Rio da Prata e ao nascimento da Argentina, a Evasões propõe um roteiro com os melhores restaurantes de carne argentina em Lisboa e no Porto e outros sítios em que a carne grelhada – independentemente da origem – é rainha. A complementar, e assumindo o início da época alta do churrasco, o crítico de vinhos e gastronomia Fernando Melo apresenta um «guia prático» de como fazer um bom grelhado e quais os vinhos que melhor o acompanham.

PASSEAR
2. Turismo de proximidade. Na aldeia de Chãos, no coração da serra dos Candeeiros, há um programa para turistas que privilegia o contacto com a natureza, com a população e as suas atividades. Há passeios com pastores e com o rebanho comunitário da aldeia, escalada no Parque Natural, visitas à Gruta de Alcobertas e é possível experimentar ser apicultor por um dia.

COMER E BEBER

3. Novidades. Três anos após ter saído da Fortaleza do Guincho, Vincent Farges está de volta com um restaurante na capital. Chama-se Epur, fica no Chiado, e reflete aquilo que o chef francês gosta de fazer: respeitar a essência do produto, trabalhando-o sem grandes artifícios. Mais a sul, em Almancil (Algarve), o restaurante São Gabriel aposta na inovação. O chef Leonel Pereira transformou a cave em laboratório, onde experimenta novos produtos, texturas e sabores, piscando o olho a uma segunda estrela Michelin. Também há novidades na Bairrada. O Rei dos Leitões redefiniu-se como restaurante. Aposta agora numa carta onde mandam os frutos do mar, mas sem abdicar do leitão que o fez famoso.

 

Leia também:

10 restaurantes para fugir aos turistas em Lisboa
10 restaurantes no Porto para fugir aos turistas
Nesta rua de Coimbra há uma francesinha famosa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend