Lisboa é eleita o melhor destino de cidade do mundo

A capital portuguesa venceu o prémio de melhor cidade do mundo para visitar na gala dos World Travel Awards, que pela primeira vez se realizou em Portugal.

Em junho Lisboa já tinha sido eleita Melhor Cidade Destino na Europa e agora consegue conquistar este mesmo prémio, mas a nível mundial e pela primeira vez, confirmando a capital portuguesa como um destino turístico global a ter em conta. Já o ano passado tinha vencido como Melhor City Break do Mundo.

«A capital portuguesa é uma referência no que diz respeito às boas-práticas na requalificação do património, promoção do destino, melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística, e isso reflete-se nas distinções que recebemos. A qualidade de vida aumentou exponencialmente em Lisboa e o turismo é o grande motor desta mudança», afirmou Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa.

Veja aqui todos os nomeados portugueses deste ano.

A cerimónia final desta edição dos World Travel Awards – os prémios do turismo a nível mundial – decorre no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, e reúne algumas das principais figuras do setor, neste que é o ano em que os WTA celebram o 25º aniversário.

Esta Grand Final é a última etapa do Grand Tour 2018 dos WTA, que já passou por Atenas (Grécia), Hong Kong (China), Ras Al Khaimah (Emirados Árabes Unidos), Guayaquil (Equador), Jamaica e Durban (África do Sul), cidades onde se realizaram as galas continentais.

 

Leia também:

8 programas para receber dezembro (e o Natal) em Lisboa
Lisboa já tem festas para dançar antes do trabalho
Condé Nast elege os 20 melhores restaurantes de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend