World Travel Awards: os vencedores portugueses de 2017

Portugal recebe a cerimónia final dos World Travel Awards pela primeira vez este sábado, no Pátio da Galé, em Lisboa, e as expectativas são grandes. Até lá, vale a pena recordar quem foram os vencedores da edição do ano passado.

Os olhos do turismo mundial estão postos em Portugal e prova disso é a realização da 25ª edição dos World Travel Awards – considerados o mais importante prémio do turismo – esta noite, pela primeira vez em Portugal, no Pátio da Galé, em Lisboa.

As expetativas são grandes em relação ao número de prémios que o país pode ganhar este ano, mas antes de mais vale a pena recordar quais foram os destinos vencedores na edição do ano passado, que se realizou no Vietname.

Na verdade, o turismo português somou mais de uma mão cheia de prémios – seis ao todo. Portugal ganhou o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo; Lisboa o de Melhor City Break do Mundo; a Madeira venceu Melhor Destino Insular; a Parques de Sintra-Monte da Lua o prémio de Melhor Exemplo de Recuperação de Património e a Entidade Turismo de Portugal foi distinguida com o título de Melhor Organização de Turismo do Mundo.

«Foram seis óscares mundiais, mais quatro do que os conquistados no último ano, que representam muitos anos de trabalho na requalificação do país. Portugal arrasou!», disse então a Secretária de Estado do turismo, Ana Mendes Godinho.

A 25ª gala dos World Travel Awards realiza-se no Pátio da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa, amanhã à noite. Os prémios são atribuídos desde 1993 e resultam de uma votação feita pelo público em geral e por 200 mil profissionais da indústria do turismo, representantes de 160 países.

Os World Travel Awards procuram distinguir «os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, à escala global», «de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo».

 

Continue a acompanhar os prémios World Travel Awards na Evasões e na revista Volta ao Mundo.

 

Leia também:

Portugal é o melhor destino turístico do mundo
Portugal foi eleito o melhor destino de golfe do mundo
Condé Nast elege os 20 melhores restaurantes de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend