Lisboa já tem festas para dançar antes do trabalho

Chamam-se Regabofe Matinal e acontecem no restaurante-bar saudável Juicy, na Baixa, na primeira quarta-feira de cada mês. A próxima festa realiza-se no dia 5 de dezembro.

De Varsóvia, na Polónia, para Lisboa, aí estão as festas que rompem com a ideia tradicional de ir para uma discoteca e ficar a dançar a noite toda com uma cerveja ou um cocktail na mão. Chamam-se Regabofe Matinal e o nome diz tudo: acontecem das 07h00 às 10h00, não têm álcool – antes comida saudável – e são para começar o dia com energia e boa disposição.

Miguel Pires, 32 anos, e Joana Sousa Lara, 28 anos, trouxeram a ideia para Portugal depois de Miguel ter conhecido as chamadas Techno Ranek em Varsóvia, onde viveu durante cinco anos enquanto trabalhava para a Jerónimo Martins. «Uma vez fui sozinho, porque era muito perto de minha casa, e outra combinei com amigos e encontramo-nos lá. São festas em que se vê todo o tipo de pessoas, das que vão de fato e gravata às mais alternativas, do meio artístico», explicou.

A experiência convenceu-o desde o primeiro minuto, e uma vez em Lisboa, Miguel percebeu que teria de adaptar alguns pormenores. «Pensei logo que isto poderia adaptar-se bem a Lisboa, mas como não temos uma cultura techno tão forte [o estilo de música que se ouve nas Techno Ranek] como a de Varsóvia, decidi pôr uma música mais positiva, um funk e um disco, numa onda não comercial».


Juicy: o novo restaurante saudável e divertido de Lisboa


A namorada, por sua vez, encontrou o Juicy – «que por ter sido um bar de noite já estava preparado com sistema de som» – e assim que lhes propôs a ideia eles aceitaram ceder o espaço para as festas. As sessões acontecem precisamente antes de o restaurante abrir, às 10h00, por isso não condicionam o normal funcionamento.

«Se uma pessoa entrar às 09h30 no trabalho pode ir das 07h30 às 08h20», exemplifica Miguel para explicar como estas festas matinais procuram precisamente ser uma fonte de energia e boa disposição para enfrentar o dia de trabalho. «Cheguei ao escritório muito mais bem-disposto e com energia», comprova, recordando a experiência vivida em Varsóvia.

Na festas do Regabofe Matinal, ao contrário do que sucede lá fora – onde só serviam «umas sandes embaladas» – há um menu de pequeno-almoço e flatbread (pão plano integral que leva na massa za’atar, mistura de especiarias do Médio Oriente, e é assado em forno de lenha) com doce, pudins de chia com fruta, bolachas com pouco açúcar, sumos de fruta naturais e shots de gengibre. Cappuccino, caffe latte, chá ou café estão incluídos no preço de entrada na festa: 5 euros por pessoa.

A próxima acontece no dia 5 de dezembro e não há guest list, por isso basta aparecer. «Na primeira [que coincidiu com um dos dias da Web Summit] tivemos mais de 30 pessoas. As pessoas que foram gostaram, vão repetir e vão levar amigos», assegura Miguel. Um verdadeiro regabofe. «O nome foi a Joana que inventou. Achei forte, divertido e que dá vontade de cometer a loucura [de sair de casa cedo para ir a uma festa antes do trabalho]», ri-se.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Um whisky diferente para uma geração diferente
Frutaria: cafetaria mais saudável do que esta é difícil
3 pratos com quinoa portuguesa para provar em Santos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend