Porto tem um dos 10 melhores novos hostels do mundo

Um novo hostel do Porto surge à cabeça numa lista de 10 dos melhores novos hostels de luxo do mundo elaborada pelo The Guardian a partir de um novo livro que reúne hostels em todo o mundo.

Tirando máximo partido de uma história com mais de 200 anos, o novo The House of Sandeman Hostel & Suites, aberto há pouco tempo no lado de Gaia, está a atrair as atenções e surge já numa lista dos 10 melhores novos hostels de luxo do mundo, para o jornal britânico The Guardian.

O The House of Sandeman Hostel & Suites assume-se como o primeiro hostel de uma marca registada de vinho do Porto e permite dormir, com efeito, nas antigas caves da Sandeman, em 12 suítes e três camaratas com sete, oito e 14 camas, numa capacidade total para 67 hóspedes.

«As camas de dormitório estão montadas dentro de formas de ferro cilíndricas, inspiradas em pipas de vinho» do Porto, descreve o The Guardian, e são essas mesmas camaratas que surgem destacadas na fotografia de abertura do artigo.

O próprio bar-lounge do hostel nasceu no espaço da antiga sala de provas e escritórios da Sandeman, e o restaurante, com vista sobre o Douro, reflete na carta a história do rio, desde a nascente até à foz, com uma gastronomia de sabores e produtos locais.

«Alugue uma bicicleta vintage e explore a cidade ou descontraia no terraço virado para o rio com um copo de vinho do Porto na mão», aconselha, a terminar, o artigo do The Guardian.

Os 10 hostels foram escolhidos pelo jornal a partir do livro «The Grand Hostels», da autoria de Kash Bhattacharya, que ao longo de 320 páginas reúne alojamentos deste género em todo o mundo, onde se pode dormir com história, requinte e conforto sem gastar uma fortuna.

 

Leia também:

5 hostels no Porto onde dormir barato e com charme
Uma viagem à descoberta das caves de vinho do porto
Porto Vintage: três vinhos para guardar por muitos e bons anos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend