Porto: Livraria Lello abre “drive-thru” com oferta de livros

A Livraria Lello está fechada, mas encontrou um forma original de manter contacto com os leitores. (Fotografia de Igor Martins/GI)
A histórica livraria do Porto, com 114 anos de existência, abre a partir de dia 1 de abril o “primeiro drive-thru livreiro do mundo” para oferecer livros aos leitores.

A partir de dia 1 de abril, no Porto, há menos uma desculpa para não manter as leituras em dia. Num ato de engenho e criatividade, a livraria Lello decidiu criar um “drive-thru” livreiro, em que a entrega (gratuita) dos livros é feita por um funcionário, diretamente pela janela, sem que o cliente tenha de sair do seu carro.

Fotografia: DR

Para ter acesso aos livros oferecidos, os leitores devem enviar os seus dados pessoais (nome, morada, email e telefone) previamente, através do email [email protected], indicando a intenção de se dirigirem à loja. Este email tem de ser enviado até às 18h da véspera, hora a partir da qual é enviada uma resposta de confirmação.

No dia do levantamento (de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h), “o leitor terá apenas que parar o carro em frente à Livraria Lello e a entrega será feita por um colaborador diretamente através da janela”, explica a livraria no seu website. Os livros a ser oferecidos constam da coleção “The Collection” e iniciam-se com Mensagem, de Fernando Pessoa.

Esta é a primeira vez em 114 anos que a livraria do Porto está encerrada, desde o dia 13 de março. Para fazer face aos novos tempos que impõem o isolamento das pessoas em casa, como medida contra o coronavírus, têm sido muitas as entidades a virar-se para o digital, disponibilizando livros, debates, podcasts, teatro, aulas de desporto e encontros vínicos e cervejeiros.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend