Provas online, entregas a casa, prémios: cervejeiras adaptam-se aos dias que correm

A Letra. (Paulo Jorge Magalhães/Gl)
De portas encerradas, as marcas de cerveja artesanal retaliam com provas online grátis, oferta de prémios, entregas ao domicílio ou a ajudar o Serviço Nacional de Saúde na produção de desinfetante.

Numa altura em que os bares se encontram encerrados e a crise de saúde pública exige contenção social, muitos responsáveis por estes locais têm encontrado formas criativas não só de contornar o problema que se vive nos dias de hoje, dando novo fôlego aos seus negócios, mas também arregaçado mangas e ajudado naquilo que podem. O ramo da cerveja artesanal em Portugal tem-se multiplicado, nos últimos dias, na organização de provas comentadas online, na entrega de prémios a quem está em casa ou na produção de gel desinfetante. Estes são alguns dos exemplos.

 

O Armazém da Cerveja, no Porto, passa a fazer entregas em casa
“Uma nova fase” para o Armazém da Cerveja, que abriu no Porto há cerca de três anos, com mais de meia centena de referências de cerveja artesanal à garrafa, torneira ou barril. A partir de agora, o bar e loja passam a aceitar encomendas online e entregas ao domicílio, sendo que arrancam com esta nova faceta com uma promoção de 15% em todas as encomendas. O serviço abrange o Grande Porto, todas as semanas, à terça e à sexta, exceto esta semana, que será ao sábado, amanhã. O valor de entrega fica a cinco euros. Saiba mais aqui.

Armazém da Cerveja, na Rua Formosa, Porto. (Igor Martins/Gl)

 

Brindar à distância e entregas de prémios

#BeerAtHome é o nome da iniciativa criada pela Cervejaria Trindade, com a colaboração de várias casas de cerveja artesanal, como a Trevo, Bolina, Revista Paixão pela Cerveja, Topázio e Onyx, entre outras. A partir de agora, e todos os dias às 19h00, as pessoas são convidadas a partilhar uma cerveja, à distância e no conforto de suas casas, usando o hashtag referido nas redes sociais. Alguns participantes podem ganhar um pack de cerveja em casa, entregue após o período de quarentena. A iniciativa decorre até 31 de março. Recorde-se que a Trindade voltou a aposta na produção própria de cerveja há mais de um ano, depois de um interregno desta matéria. Saiba mais aqui.

A Trindade. (Foto: DR)

 

União de esforços na produção de gel desinfetante

A micro-cervejeira portuense Lindinha Lucas teve a ideia de doar ácido peracético, utilizado pelos produtos de cerveja para desinfetar as instalações de produção, e também usado para a limpeza de blocos operatórios. Até agora são cerca de 30 os micro-cervejeiros que estão a doar o desinfetante em várias zonas do país e a Central de Cervejas (que produz a Sagres, entre outras) também já aderiu. Ontem, foram entregues 200 litros no Agrupamento de Centros de Saúde do Porto Ocidental, onde estão a ser feitos rastreios do novo corona vírus. Também a Super Bock Group e a Destilaria Levira anunciaram, esta sexta-feira, que foi criada uma parceria para a produção de gel desinfetante para as mãos, para apoiar o Serviço Nacional de Saúde, e que será oferecido a três unidades hospitalares da região Porto. Só no começo, cerca de 56 mil litros de álcool da produção de cerveja vão ser transformados em 14 mil litros de álcool gel para as mãos.

Lindinha Lucas. (Pedro Granadeiro/Gl)

 

O mundo da cerveja artesanal, explicado na Net em direto por um mestre-cervejeiro

A cerveja artesanal do Porto que surgiu por brincadeira, e da curiosidade de dois irmãos, Pedro e Hugo, também tem novidades. Este sábado, pelas 21h00, o mestre-cervejeiro da Sovina, Fábio Torre, estará em direto do Instagram da marca, para falar sobre o mundo da cerveja artesanal. O público pode e deve intervir com perguntas e dúvidas. A Sovina já fez saber que, em breve, divulgará um calendário de provas online de cerveja artesanal, azeites e vinhos da Herdade do Esporão. Basta acompanhar aqui.

A Sovina. (Pedro Granadeiro/GI)

 

A cerveja minhota Letra transmite provas diárias comentadas na Web

A partir de 23 de março, e durante as próximas semanas, a cervejaria minhota Letra, de Vila Verde, arredores de Braga, passa a transmitir, na sua página de Facebook, provas de cerveja artesanal comentadas, de forma gratuita, e sempre pelas 18h00. Quem quiser, pode encomendar o kit de cervejas que será testado e fazer a prova também, ou apenas acompanhar e comentar a emissão. A Letra encontra-se com os seus espaços em Vila Verde, no centro de Braga e na Baixa do Porto, encerrados. Saiba mais aqui.

A Letra. (Paulo Jorge Magalhães/Gl)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend