Escola das Artes do Porto emite debates online sobre cultura todos os dias

Escola das Artes do Porto emite debates e conversas sobre cultura todos os dias
Com as aulas suspensas, a Escola de Artes da Católica do Porto emite, todos os dias pelas 17h, debates online e em direto sobre arte e cultura. O público pode e deve participar na conversa.

Com a suspensão temporária do calendário habitual de aulas presenciais durante os próximos tempos, uma das várias medidas que têm sido tomadas face ao perigo de saúde pública gerado pelo Covid-19, a Escola das Artes da Católica do Porto está empenhada em levar as artes às casas de quem se encontra de quarentena ou isolamento.

Durante os próximos tempos, a instituição vai emitir, todos os dias pelas 17h00, programas em direto e em simultâneo nas suas páginas no Facebook, Youtube e no próprio site oficial. Tratam-se de debates e conversas ligados à cultura, todos os dias com um tema diferente, e protagonizados pelo leque de docentes da Escola das Artes, mas pede-se ao público que entre na conversa via chat e troque ideias.

“Esta estratégia pretende contribuir para a atividade pedagógica e científica da Escola das Artes enquanto se mantiverem as atuais condições de alerta relativas à pandemia do Covid-19”, explica a escola da Universidade Católica do Porto.

A primeira emissão em direto, esta segunda-feira, contou com Daniel Ribas, Diogo Tutela e Nuno Crespo e foi dedicado às fantasmagorias. Esta terça, Arlindo Silva e Nuno Camarneiro falaram sobre a cor azul, nomeadamente a sua utilização ao longo dos tempos, em obras de arte. Os programas anteriores continuam disponíveis no site da escola, para visualização.

“Sonhos, Memória e Trauma” é o tema da terceira emissão da Escola das Artes em Direto, esta quarta-feira. Daniel Ribas e Maria Coutinho discutem “as formas estéticas e políticas da exploração de sonhos e da memória, e das suas íntimas relações traumáticas, a partir da filmografia de Apichatpong Weerasethakul, e com derivações para a história de arte e para o cinema contemporâneo”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend