Gaia tem o melhor alojamento vínico este ano

O The House of Sandeman Hostel & Suites - alojamento criado recentemente nas caves Sandeman, em Gaia - ganhou o prémio de melhor alojamento vínico no concurso Best Wine Tourism 2019.

Portugal tem este ano o melhor alojamento vínico a nível global. O The House of Sandeman Hostel & Suites, nas caves de vinho Sandeman, do lado de Gaia, venceu o prémio Global Best of Wine Tourism 2019 na categoria de Alojamento no concurso Best Wine Tourism 2019. As caves Sandeman ganharam, por sua vez, a distinção na categoria de Arte e Cultura.

O hostel e suítes, que se assume como o primeiro hostel de uma marca registada de vinho do Porto, ganhou numa das seis categorias premiadas por um júri internacional e também o prémio de Global Winner, atribuído pelo júri internacional de entre todos os vencedores de cada edição, explicou a marca em comunicado.

Já as caves Sandeman venceram como melhor projeto na categoria de Arte e Cultura depois de terem sido completamente remodeladas em 2018, para redimensionar-se a nível de produto e experiência turística. Tudo isso feito com o propósito de «criar um verdadeiro roteiro de experiências Sandeman sofisticadas, descontraídas e únicas», explicou João Gomes da Silva, Administrador da Sogrape Vinhos, no mesmo comunicado.

 

Dormir numa cama em forma de pipa

O The House of Sandeman Hostel & Suites – com 12 suítes e três camaratas de sete, oito e 14 camas, numa capacidade total para 67 hóspedes – permite dormir nas antigas caves da Sandeman. As camas de dormitório têm a particularidade de estarem montadas dentro de formas de ferro cilíndricas, inspiradas em pipas de vinho do porto, e são uma imagem de marca do alojamento.

Já o bar-lounge do hostel nasceu no espaço da antiga sala de provas e escritórios da Sandeman, e o restaurante, com vista sobre o Douro, reflete na carta a história do rio, desde a nascente até à foz, com uma gastronomia de sabores e produtos locais.

Esta não foi, porém, a primeira vez que o alojamento (que resulta de uma parceria entre The Independente Collective e a Sogrape) foi premiado. O ano passado, em setembro, o The House of Sandeman Hostel & Suites já tinha sido eleito um dos 10 melhores novos hostels de luxo do mundo, numa lista elaborada pelo The Guardian a partir de um novo livro que reúne hostels em todo o mundo.

Os prémios internacionais Best of Wine Tourism, cujos vencedores foram recentemente anunciados, são atribuídos pela rede Great Wine Capitals, que reúne dez cidades cujas regiões vitivinícolas do Velho e Novo Mundo são reconhecidas internacionalmente. Essas cidades ficam na Austrália, Espanha, França, Suíça, Alemanha, Argentina, Portugal, EUA, Chile e Itália.

 

Leia também:

Uma viagem à descoberta das caves de vinho do porto
Porto tem um dos 10 melhores novos hostels do mundo
The Indy House: com espírito de hostel e conforto de hotel




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend