Imagem do dia: amor à primeira vista no Bairro Alto

Imagem do dia: amor à primeira vista
(Fotografia: Sara Matos/GI)
A imagem do dia é a vista panorâmica do bar e restaurante The Insólito, no Bairro Alto, em Lisboa. Quer seja para uma refeição ou um copo (ou dois), aqui apetece estar... e ficar.

«Cria-se uma história de amor com a cidade». Assim se sente quem chega pela primeira vez ao terraço do restaurante-bar The Insólito e põe os olhos nesta panorâmica de Lisboa, Castelo de São Jorge incluído. As palavras, essas, são de Duarte d’Eça Leal, um dos quatro irmãos fundadores do espaço, que abriu há três anos ao lado do hostel The Independente e do restaurante The Decadente, os outros dois vértices deste negócio triangular criado em 2011.

E se a vista desafogada para a capital é um trunfo do The Insólito, o ADN inusitado é um dos seus pilares. Muito a reboque da sua decoração – há um veado vestido de smoking, manequins suspensos de cabeça para o ar na casa de banho, e lâmpadas adornadas com plumas cor-de-rosa, já para não falar no ascensor vintage da entrada, um dos primeiros cinco elevadores privados em Portugal –, mas também no que toca ao palato, com uma oferta «fora da caixa». No bar, o best-seller é uma reinvenção do clássico Gimlet, que dá ao tradicional gin e lima um toque diferente, com maça verde, alecrim e clara de ovo.

Entre os pratos mais inusitados estão pá de borrego cozinhada a baixa temperatura por quatro horas com molho de menta e puré de ervilhas ou o «carpato» (carpaccio de pato fumado servido com o cocktail Smoke Me, com whisky, lima e fumo a sair do copo). Porque os olhos também comem. E que o diga esta vista panorâmica.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
R. São Pedro de Alcântara 83, 1250-001 Lisboa
Telefone
211303306
Horário
Das 18h00 às 00h00. Sexta e sábado, até às 01h00. Domingo e segunda encerra.
Custo
() Preço médio (restaurante): 27 euros. Bar: cocktails a partir de 7 euros.

Website

GPS
Latitude : 38.7149784
Longitude : -9.144685999999979

 

Leia também:

10 bons restaurantes em «shoppings» de Lisboa
Novos croissants de Lisboa levam até 60 horas a fazer
8 restaurantes em Lisboa com boa mousse de chocolate