01. Celebrar o Ano Novo chinês na Alameda
Lisboa celebra o ano do Rato – que significa “a agilidade e a acumulação de riqueza” – já no fim de semana com dois dias de festa centrados na Alameda. O grandioso desfile, que atrai centenas de curiosos, sai às 11h da Igreja dos Anjos, sobe a Avenida Almirante Reis e termina nos jardins da Alameda. Aí vai estar uma feira temática com espetáculos de artes marciais, bailados e teatros. Comidas e bebidas estão também garantidas, assim como ruas engalanadas. A festa dura das 10h às 17h, sábado e domingo, e é de acesso livre.
02. Comemorar o ano do Rato no Boa Bao
O restaurante Boa Bao, no Chiado, lançou um menu especial para comemorar o novo ano chinês. São sete novos pratos que incluem, por exemplo, dumplings com recheio de porco e cebolinho, noodles, massas e dumplings doces como sobremesa. As novidades estão disponíveis até ao dia 25 de janeiro, data em que termina efetivamente a celebração chinesa.
03. Aprender a tricotar n’A Avó Veio Trabalhar
O projeto A Avó Veio Trabalhar, dinamizado pela associação Fermenta, na Penha de França, tem vários workshops de tricot, costura, bordado, fotografia, entre outros, dados por avós com mais de 60 anos. O próximo é sobre tricot e acontece no domingo, das 15h às 19h, com o custo de 30 euros por pessoa.
04. Comer “em português” (e com desconto) no Geographia
Este restaurante, que tem como inspiração a cozinha dos países de língua portuguesa espalhados pelos quatro continentes, tem em vigor uma campanha que premeia os mais viajados. Aos clientes apenas é pedido que levem os seus passaportes. Exemplo: quem tiver visitado vinte países, terá vinte por cento de desconto numa refeição para duas pessoas.
05. Caminhar “à deriva” com atores por Lisboa
Esta caminhada não é como as demais: será guiada por Leonor Keil e Tiago Barbosa, “que assumirão o papel de mediação entre os participantes e os espaços físicos e políticos da cidade a descobrir”, lê-se na comunicação do evento organizado pelo Teatro do Silêncio. Dura cinco horas e inclui “provações artísticas” estimulantes. O ponto de encontro é no Museu do Dinheiro, na Baixa, às 10h, e a participação é gratuita mediante marcação prévia pelos contactos 213213240 e email [email protected].
06. Provar o cocktail do mês no Hotel Cascais Miragem
“Old & Rusty”, assim se chama o primeiro novo cocktail do ano feito pelo barman Miguel Fonseca do Bar Cristóvão Colombo, do Hotel Cascais Miragem. A bebida leva leva whisky escocês de 12 anos, licor Drambuie, mel, Dry Martini, bitter de laranja e uma mistura de laranjas maduras colhidas nas Caraíbas e de especiarias tropicais. O bar situa-se no piso central do hotel e está aberto todos os dias das 09h30 às 01h.
Longitude : -9.141786599999932
Longitude : -9.1307228
Longitude : -9.16179139999997
Longitude : -9.410511316532848