Amantes de viagens: este restaurante faz descontos a quem levar o passaporte

Amantes de viagens: este restaurante faz descontos a quem levar o passaporte
O Geographia, restaurante de Lisboa com pratos de países lusófonos, celebra o ano novo com descontos a quem levar o seu passaporte. Quantos mais países tiver visitado, menos paga.

Na viragem de mais um ano e de uma nova década, vale a pena ter a geografia bem estudada, na ponta da língua. Em Lisboa, os maiores amantes de viagens vão ser recompensados com descontos nos almoços e jantares do Geographia, o restaurante que assenta a sua cozinha em propostas inspiradas na lusofonia espalhada por quatro continentes e em territórios como Índia, Moçambique, Macau, São Tomé, Timor e Brasil, para além de Portugal, entre outros.

Durante janeiro e fevereiro, basta levar o passaporte na mão para comer a um preço mais barato neste espaço situado no bairro de Santos, na porta número 1 da Rua do Conde, junto ao Museu Nacional de Arte Antiga. A percentagem do desconto na refeição vai ser proporcional ao volume de viagens que o passaporte apresentar: por exemplo, quem tiver o carimbo de 20 países neste documento, terá um desconto final de 20% numa refeição para duas pessoas.

(Fotografias: Diana Quintela/GI)

A iniciativa, que chega ao restaurante de Rúben Obadia, Miguel Júdice e Lucyna Szymanska para dar as boas-vindas a 2020, é a desculpa para ir até ao Geographia provar o seu novo Menu de Degustação dos 4 Continentes, composto de quatro momentos, com entrada, prato de peixe e de carne, e sobremesa, pelo preço de 35 euros por pessoa. Começa-se com uma pasta de sapateira com pão torrado, inspirada na típica casquinha brasileira, com carne de siri desfiada; segue-se para um escondidinho de puré de mandioca com camarão e queijo catupiry caseiro; depois para um Pato do Rio das Pérolas com molho de ostra e arroz chau-chau, com inspiração macaense; e finaliza-se com uma mousse de chocolate de São Tomé com salame do mesmo chocolate.

Aproveitando o ano novo para um brinde, também há novidades nos cocktails de autor, todos de influências lusófonas, fazendo a sintonia com a cozinha. O português Da Madeira Com Paixão junta rum da Madeira, Brisa e xarope de maracujá; o cabo-verdiano Groguito é uma adaptação do clássico mojito, com grogue castanho; e o mocktail Lassi de Banana, que nos leva até Goa, junta iogurte, banana, pistáchio, cardamomo e pimenta.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend