Águeda: três sítios para ficar a conhecer a cidade

Além de toda a arte urbana e animação de rua que por estes dias fazem da cidade um destino apetecível, há uma série de equipamentos que vale a pena visitar. À boleia do AgitÁgueda, há para conhecer toda uma história e uma cultura.

Até ao final deste mês, muitos rumam a Águeda para a grande festa do ano, o festival AgitÁgueda, que une música, arte urbana e animação de rua e vai já na sua 12ª edição. Os guarda-chuvas coloridos na Rua Luís de Camões enchem o olho e dão ambiente festivo à cidade. O evento envolve toda a população e não ficam de fora o comércio local e os artistas aguedenses.

No entanto, a cidade do baixo Vouga tem muito mais para dar a conhecer. Por isso, é de aproveitar a festa para deambular pelas ruas, descobrir a sua arte urbana e também alguns dos espaços que mostram a urbe para além da festa.

A sua história e a das suas gentes, os seus artistas e benfeitores estão bem representados no Centro de Artes, na Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro e na Casa Museu Cancioneiro de Águeda.

Percorra a galeria acima para ver fotografias dos sítios a conhecer para lá da festa.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Festival AgitÁgueda já arrancou, com muita música e arte
Neste restaurante de Aveiro come-se em baloiços
Aveiro: Novidades para descontrair, comer e beber

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend