Este hotel vai reabrir em Monte Gordo com acesso exclusivo à praia

O terraço com piscina do hotel The Prime Energize, em Monte Gordo. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
O hotel The Prime Energize, localizado a 400 metros da Praia de Monte Gordo, no sotavento algarvio, vai reabrir no dia 6 de junho com o selo “Clean & Safe” e um clube de praia de acesso direto ao areal.

A hotelaria está a reabrir um pouco por todo o país e o Algarve não é exceção. Em Monte Gordo, o hotel-design The Prime Energize prepara-se para reabrir portas já no dia 6 de junho, prometendo cumprir as medidas de higiene e segurança do selo “Clean & Safe”, contra a Covid-19, ao mesmo tempo que mantém a sua oferta de espaços e serviços vocacionados para uma vida ativa e saudável.

A principal novidade este ano é o The Pr1me Energize Beach Club, um restaurante-bar em cima da praia, integrado no passadiço, onde os hóspedes podem almoçar, jantar, beber um cocktail e até tomar o pequeno-almoço. Na carta há, por exemplo, clássicos como cataplana de peixe e arroz de marisco com lavagante, assim como ameijoas à bulhão pato e sapateira recheada para petiscar.

(Fotografia: DR)

Em frente existem palhotas com espreguiçadeiras de uso preferencial dos hóspedes do hotel, mas que também estão disponíveis para aluguer a clientes do clube de praia, mediante marcação prévia. O apoio de praia, a 400 metros do hotel, começou a funcionar em agosto do ano passado e segue as regras destinadas à restauração, como o distanciamento das mesas e as medidas de desinfeção.

No hotel o alojamento tem lugar em 105 quartos de várias tipologias e apela a casais jovens e as famílias que procuram férias de sol e mar aliadas ao exercício físico e à natureza. Sob o lema ‘Be active, eat well, sleep good’, tanto se pode fazer uma aula de ioga ou pilates no terraço (com piscina exterior e bar de cocktails) como uma caminhada matinal, ter aulas de hidromassagem na piscina interior ou fazer uma massagem terapêutica no spa – equipado com sauna, banho turco e duche de contraste.

Quem levar tudo mais a sério pode treinar no ginásio e até solicitar um personal trainer para ter acesso a um plano de treinos personalizado, fazer programas detox e de perda de peso. A alimentação saudável e equilibrada encontra-se no restaurante Fuel, que tem agora a capacidade reduzida e um horário alargado. O pequeno-almoço, que passa agora a ser servido à mesa (deixará de existir serviço de buffet), continua a ser um dos ex-libris.

(Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)

Na carta de almoço e jantar há hambúrguer de beterraba, sopa de puré de batata doce com figo, tempura de legumes, linguini de frango e cogumelos com molho de coco e saladas. À mesa, primeiro, chega um pão de courgette e sementes feito no hotel. As sobremesas, por sua vez, levam baixo teor de açúcar, como a tarte de alfarroba, produto da região, acompanhada de gelados de amêndoa, alfarroba e tangerina, por exemplo.

O hotel assegura ainda, em comunicado, que cumpre “todas as regras de segurança e higiene asseguradas pelo selo Clean & Safe do Turismo de Portugal”, e acrescenta que o check-in e check-out vão passar a ser feitos online, estando ainda à disposição dos hóspedes “um serviço de mensagens por WhatsApp” e a “disponibilização de menus por email ou mensagem”.

O The Prime Energize, de quatro estrelas, abriu em 2017 após obras de reconversão de um aparthotel dos anos 1980 e tem um projeto de decoração assinado pela premiada designer funchalense Nini Andrade Silva. Nas imediações encontra-se uma vasta área de pinhal e a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim, onde se pode fazer passeios de girocóptero e massagens em salinas, por exemplo.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend