Três atividades para aprender a voar mais alto em 2020

Com a Ultra Aventura é possível fazer voos de parapente na Arrábida e na Fonte da Telha. (Fotografia: DR)
Aprender a voar de parapente, voar num girocóptero ou fazer um voo de balão de ar quente são algumas das atividades que representam a liberdade de voar e de olhar o mundo com outros olhos.

Sentir a liberdade de voar, o vento na pele e olhar o mundo como os pássaros são algumas das sensações proporcionadas por algumas atividades radicais no ar. Mas nem sempre agitadas. A bordo dos balões de ar quente da Windpassenger, fundada por Guido Santos em Coruche, só se sente a calmaria de voar ao sabor do vento, admirando a paisagem – e quem quiser pode, inclusive, voar no maior balão de ar quente do mundo.

Para uma sensação diferente existe o parapente, cujos voos pedagógicos se podem fazer com a Ultra Aventura a partir da muito cénica rampa de madeira da Arrábida (aterrando na praia do Creiro), ou na Fonte da Telha.

A sul, uma das melhores formas de experienciar as alturas é subir a bordo do girocóptero da Sky Xpedition, a única empresa a fazer turismo aéreo com este tipo de aeronave, que parece um helicóperto, mas é um autogiro que descola e aterra na horizontal. Um voo permite sobrevoar praias, salinas, cidades e pinhais.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend