«Uma mistura de design contemporâneo de inspiração nórdica, malhas de alta qualidade e peças únicas.» Assim se define a nova loja pop-up da marca Nortenha, uma empresa de confeção de vestuário, fundada em 1954, que exporta quase a totalidade da sua produção.
Na loja anterior, as peças provinham de pequenas coleções que a têxtil produzia para apresentar aos clientes. A nova morada é maior e trouxe consigo algumas novidades. «Temos mais peças, um conceito diferente, mais estruturado, e esta nova coleção não se encontra em lado nenhum, foi feita para a loja», explica Inês Branco, que gere a empresa em parceria com o irmão, Paulo Branco.
Mas não é só a exclusividade das peças que distingue esta loja da anterior. A nova coleção tem roupa para senhora e para homem e ainda uma secção no gender, já que um dos objetivos da marca é «atingir um segmento mais jovem», lembra Inês.
No fundo da sala, alguns sofás complementam o espaço com um toque de conforto. A Nortenha 297 vai estar aberta durante quatro meses, sendo que no futuro a empresa ambiciona ter uma loja permanente. Entretanto, há blusas, camisolas, calças e outras peças que não se repetem em mais de dois ou três exemplares, e que têm o branco, o preto e azul-marinho como cores predominantes .
De tempos a tempos, o plano é adicionar algumas roupas com conjuntos de cores completamente diferentes. O objetivo é surpreender, por isso não há que estranhar se ao passar pelo número 297 da Rua de Cedofeita em vez de uma paleta monocromática saltar à vista uma explosão de cor. É a mesma loja, a mesma marca, mas com vontade de inovar.
Longitude : -8.618014705522569
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