O brunch buffet do soMos, no Porto, tem opções para toda a família

Bolos e sobremesas fazem parte da oferta. (Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)
O brunch do soMos, no hotel Crowne Plaza Porto, foi atualizado e agora acrescenta à oferta diversificada, em regime buffet, uma área de cozinha ao vivo. Em breve, também a esplanada mostra nova face.

O brunch do restaurante soMos, no hotel Crowne Plaza Porto, já leva cinco anos de existência, mas é tudo menos estático, garante o diretor de comidas e bebidas, Mário Carvalho. As propostas vão variando, até mediante a sazonalidade dos produtos, e no início deste ano foi introduzida uma novidade: uma área de cozinha ao vivo. Ali, tanto se prepara ovos como pernil de porco desfiado, para rechear os mini bolos do caco disponíveis aquando da nossa visita àquele espaço, na Avenida da Boavista.

Cor e diversidade caracterizam o brunch de domingo do soMos.
(Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)

Ao domingo, entre as 12.30 e as 15 horas, há brunch em modo buffet no soMos, envolvendo desde panquecas, sandes, saladas e hambúrgueres até pizas artesanais e pratos quentes, sem esquecer os doces. Da cozinha, liderada pelo chef Jorge Sousa, saem sabores mediterrânicos e do Mundo a pensar em todos. Queijos, charcutarias e empadas caseiras surgem lado a lado com arancini de vegetais com maionese de alho negro ou rolinhos primavera vegetarianos com molho teriyaki e cebolinho, entre muitas outras sugestões de apresentação cuidada.

A área de cozinha ao vivo é uma novidade.
(Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)

Tacos, bolos do caco e outras propostas são preparados à frente do cliente.
(Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)

“O nosso brunch dá para avós, filhos e netos”, sublinha Mário Carvalho, também responsável pelo conceito soMos, lembrando que, “inicialmente, era muito trendy [moderno], tinha sushi”. Enquanto essa e outras opções, como panquecas ou ovos, agradavam a uns, outros sentiam falta de pratos de aconchego mais clássicos. Ora, sendo o domingo tão propício a reuniões familiares, resolveu-se alargar a oferta, por exemplo, aos pratos quentes (um deles vegetariano). Foram sendo acrescentados ainda tacos, focaccia e demais pitéus. E continua a haver ovos Benedict a pedido, claro.

O brunch tem um custo de 35 euros por pessoa, incluindo algumas bebidas (sumo de laranja, limonada, leite, bebida de soja, água e café americano). Em breve, vai poder ser saboreado, igualmente, ao ar livre, com a abertura da esplanada, também ela renovada.

As panquecas são um clássico que não falta.
(Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)

Algumas bebidas estão incluídas no valor, outras podem ser pedidas à parte.
(Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)


soMos – Restaurant & Lounge
Crowne Plaza Porto
Avenida da Boavista, 1466, Porto
Tel.: 226 072 552
Brunch aos domingos, das 12h30 às 15h.
Preço: 35 euros/pessoa (19 euros, dos 3 aos 10 anos; grátis até aos 2 anos). No próximo domingo, 5 de maio, há almoço buffet do Dia da Mãe, por 47,50 euros/pessoa (sem bebidas).




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend