Aqui pode comprar os jeans usados por Irina Shayk

O Eleven Lab Concept é o novo espaço do Porto onde tanto se pode comer uma smoothie bowl como comprar os jeans usados pelas it girls de Hollywood. Aqui não entram farinhas processadas, açúcares refinados ou outros aditivos.

Joana Ferreira sempre teve o bichinho pela moda e pela alimentação saudável, mas foi ao regressar a casa após onze anos em Angola que deu de caras com uma cidade dinâmica em estado de ebulição. O Porto afigurou-se, então, como o cenário ideal para casar os conceitos de loja de roupa e cafetaria e abrir o Eleven Lab Concept. «Quisemos trazer alguns produtos que não eram de fácil acesso em Portugal e, sobretudo, no Porto», conta.

Foi a pensar na exclusividade e na versatilidade das peças que Joana se associou a marcas estrangeiras como a One Teaspoon – responsável pelas gangas usadas por atrizes e it girls de Hollywood como Margot Robbie, Gigi Hadid ou Irina Shayk –, a Zoe Karssen, cujas peças são influenciadas pela cultura pop e fabricadas com algodão orgânico, ou a Hemant & Nandita, conhecida pelos vestidos e túnicas em seda e algodão bordados à mão. «São marcas que têm muito impacte a nível internacional, mas pouca ou nenhuma presença cá», refere Joana.

«Não queremos que os clientes sintam que vão a algum lado e que há imensa gente com algo igual.»

Trata-se, sobretudo, de marcas de luxo com lugar cativo no mundo da moda, mas esta nunca quis ser «uma loja premium pelo preço sem considerar a qualidade do produto». A ideia é dar aos clientes a possibilidade de vestir uma peça que faça a diferença no seu look. «Não queremos que os clientes sintam que vão a algum lado e que há imensa gente com algo igual.» Os preços vão dos 110 euros das gangas aos 500 euros de vestidos em seda bordados à mão.

Os têxteis dos cabides enquadram o espaço de decoração minimalista, onde salta à vista o preto e branco dos azulejos do chão. Ao balcão, os cereais e granolas, os bolos e as frutas convidam a uma mistura de cores e sabores que não sacrifica a saúde.

«Não funcionamos com menus, mas com pratos que as pessoas podem modificar»

Não entram aqui farinhas processadas, açúcares refinados ou outros aditivos e é possível personalizar o seu brunch. «Não funcionamos com menus, mas com pratos que as pessoas podem modificar», diz Joana, exemplificando: «Eu quero uma smoothie bowl, mas já comi uma parecida há uns dias. Posso fazer a minha com as frutas que quero, sementes de papoila, granola… Nada é fixo.»

Há também tostas, panquecas e tapiocas, saladas, ovos e até hambúrgueres, coisa que, por norma, não se associa à comida «limpa», mas que constitui uma alternativa para quem queira algo mais substancial – há que escolher entre o de alheira de caça e o de carne de vaca maturada. A versão vegetariana está prometida para breve. Para adoçar a boca, há pão-de-ló de chocolate, brownie de frutos secos e cheesecake.

O Eleven Lab Concept quer afirmar-se como «um espaço onde as pessoas gostem de estar e [onde] não consumam só de passagem». E, na Rua do Ouro, com uma esplanada com vista para o Douro e a ponte da Arrábida, e o elétrico a passar de quando em quando, tem tudo a seu favor – é um autêntico postal da cidade.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Ouro, 418, Porto (Massarelos)
Telefone
910550994
Horário
Das 10h30 às 18h30. Encerra ao domingo.
Custo
() Preço médio: 15 euros (refeição ligeira)


GPS
Latitude : 41.14862456760038
Longitude : -8.637809100000027

Leia também:

Porto: Abriu o paraíso para os amantes de sapatilhas
Joias artesanais para descobrir na Miguel Bombarda
A primeira loja oficial da Castelbel fica no coração do Porto