Verde Cool: Há vinho verde e petiscos a 3 euros em Braga

Até 20 de outubro decorre a 4ª edição da iniciativa Verde Cool, que desta vez conta com mais de 40 restaurantes aderentes e outras tantas sugestões de petiscos e vinho verde.

A iniciativa, organizada pela Associação Comercial de Braga em parceria com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e apoio da Câmara Municipal, acontece nas cidades de Braga, Amares, Vila Verde, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Terras de Bouro.

O objetivo é promover o vinho verde e a gastronomia regional, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento do comércio local. Cada um dos 25 restaurantes aderentes – distribuídos por seis cidades do distrito de Braga – foi convidado a combinar um petisco com um copo de vinho verde à sua escolha, num menu disponível pelo preço de 3 euros.

Uma sandes de pernil com queijo da serra é a sugestão do aTípica – Oficina de Sabores, em Braga, mas para provar há ainda bolinhos de bacalhau, croquetes de enchidos, alheira panada em cama de grelos, pataniscas, pão com azeite e alho, queijo cheddar e framboesas, moelas, panipuri de bacalhau com creme de azeitonas e muito mais.

Se nos petiscos as sugestões são variadas, com lugar para sabores tradicionais e outras criações mais modernas, também no vinho há espaço para a diversidade, com marcas já bem conhecidas do mercado e outras ainda a dar os primeiros passos, mas todas elas (mais de 30) certificadas pela CVRVV.

A acompanhar a sandes de pernil o aTípica sugere um copo de vinho verde Terras de Basto, mas há ainda quem prefira harmonizar o seu prato com Socalcos do Bouro, Muros Antigos, Cerqueiral, Portal da Calçada ou outros, na sua maioria brancos. Em exceção, o Estreia rosé é a eleição do BLB – Bifanaria e da Confeitaria do Arco, para acompanhar a bifana e a espetada de frango salteado e bacon, respetivamente.

Os locais aderentes e respetivos menus podem ser conhecidos na página do Verde Cool.

O Verde Cool também dá prémios

Além de ser uma bela forma de passar um final de tarde, provar os menus do Verde Cool também pode dar prémios. A primeira coisa a fazer é pedir um cupão de participação num dos restaurantes aderentes e preenchê-lo com um mínimo de cinco carimbos de diferentes locais da rota. No final é só deixar o destacável numa das caixas que se encontram nos estabelecimentos e esperar pelo sorteio de uma noite de alojamento num hotel Vila Galé à escolha no país e de um jantar para duas pessoas num dos restaurantes do mesmo hotel, que inclui ainda a oferta de uma garrafa de espumante Adega Ponte da Barca e uma garrafa de Estreia Alvarinho.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

O que fazer em Braga no fim de semana prolongado
Braga: Abriu uma loja com mais de 40 queijos artesanais
Braga: aqui come o que quer e a que horas quer




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend