Ostras, leitão e espumante: A Bairrada está a chegar às salinas de Aveiro

A inicitaiva «Ostras e Bairrada» acontece no dia 25 de maio e junta os sabores de duas regiões vizinhas, numa antiga salina da ria de Aveiro. Além da comida e dos vinhos há ainda lugar para uma sessão de showcooking e música ao vivo.

Os sabores da Bairrada e as ostras de Aveiro são as estrelas da iniciativa «Ostras e Bairrada», que acontece no dia 25 de maio, sábado, numa numa antiga salina, conhecida como Marinha Passagem.

A festa, organizada pela empresa Ostraveiro, que ali se dedica à produção de ostras e outros bivalves, tem início às 16h00, e até às 20h00 os participantes terão a oportunidade de provar ostras servidas ao natural, gratinadas, panadas e em vinagrete.


Aveiro: aprender sobre ostras antes de as provar


O molusco é ainda acompanhado pelos produtos mais característicos da zona da Bairrada. A tradicional sandes de leitão fica a cargo da Casa Agostinho Vidal e a prova de espumantes contempla referências de vários produtores da região, entre eles as Caves S. Domingos, Caves Primavera, Quinta do Abibes, Caves S. João, Caves Messias e Caves Central da Bairrada.

Ao longo da tarde vai ainda decorrer uma sessão de showcooking pelo chef Gustavo Lucena e Vale do restaurante Quinta de Santo António, em Aveiro. Chef vai mostrar diferentes formas de preparação das ostras.

A iniciativa, que vai contar com a animação de um DJ e um saxofonista, tem a lotação máxima de 140 pessoas e o custo de 40 euros. O valor inclui o transporte de barco para o local e de regresso. As reservas podem ser feitas através da página de facebook da Ostraveiro.

Além da produção de bivalves, a empresa organiza também vários programas com visitas guiadas pelas instalações, provas e experiências nos viveiros.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Cais da Marinha Passagem
Telefone
913453876
Custo
(€€) Viagem de barco, 2 euros; visitas guiadas, 8 euros por pessoa (inclui viagem de barco); preço médio (refeição), 25 euros.


GPS
Latitude : 40.6465953
Longitude : -8.665684499999998

Leia também:

Das salinas aos flamingos: 4 segredos em Aveiro
Aveiro: Tudo o que há para conhecer na cidade dos canais
O miradouro de Aveiro que já foi uma salina




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend