Chegaram os novos bolos personalizados na hora

Alternativa à encomenda de bolos nas pastelarias, a lisboeta You Cake It tem bolos cozidos e personalizados na hora, à vontade do freguês. Da base à cobertura e decoração, a imaginação é o limite.

«Tive muita sorte com a genética e sempre fui magrinho», ri-se Frederico Zezola. Ninguém diria que sempre viveu rodeado de bolos, quer pela pastelaria que os pais tinham no Cartaxo, ou pela quinta para casamentos que ainda gerem na mesma cidade. Um legado familiar que o jovem de 29 anos expande, agora a solo, com a You Cake It, a nova loja de bolos personalizados do Saldanha.

A receita é simples: o cliente é quem manda, construindo o bolo que quer na hora, da base à cobertura e decoração. «Já tinha esta ideia há uns 10 anos talvez. Se já o fazemos para massas e saladas, já fazia sentido termos bolos personalizados na hora», conta o gerente, que estudou gestão turística. «Havia esta lacuna no mercado», acrescenta Zezola.

Tudo o que ali se vende é fabrico próprio e as fornadas são constantes ao longo do dia, tornando os bolos fofos e húmidos. Por agora, há sete opções de bases, que podem ser servidos em copo para levar ou ter tamanho S, M, L, XL e forma de coração: limão com sementes de papoila, red velvet, chocolate, mel e canela, caramelo, noz e cheesecake.

Nas coberturas, as preferências recaem sobre chocolate, maracujá, doce de ovo, chantilli, caramelo, Licor Beirão, frutos vermelhos, laranja e morango e menta, esta última uma das mais procuradas na pastelaria onde também se vendem sumos naturais, chocolates quentes, tostas e saladas. Quando se chega à fase final, escolher as decorações, a imaginação é o limite: desde sapatos a peças de Lego, granulados de chocolate, fruta, marshmallows, flores em chocolate e até… acessórios para maiores de 18 guardados numa caixa tapada.

 

Humor na decoração
Assente em tons pastel e castanho, a decoração da You Cake It tem uma pitada de humor. Exemplo disso são as almofadas em forma de macarons e os nomes convidativos das mesas, como baunilha, canela e fermento. «Não podes comprar a felicidade mas podes comprar chocolate… É quase a mesma coisa, não?», lê-se no cartaz de uma das paredes da pastelaria. Há como negar?

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Pinheiro Chagas, 23, (Saldanha) Lisboa
Telefone
211335669
Horário
Das 09h00 às 19h00. Encerra domingo e segunda (nestes dias, aluga o espaço para festas de crianças).
Custo
() Preço: Bolo a Copo e Tamanho S/ M/ L/ XL/ Forma de Coração (3€/ 22/ 35/ 50/ 12)

Website

GPS
Latitude : 38.7334523
Longitude : -9.148593800000071

 

Leia também:

Lisboa tem cafetaria com bolos caseiros (e brunch)
O novo café do Porto tem bolos caseiros e arte
Chá das Cinco: a nova casa de bolos caseiros do Porto