O novo café do Porto tem bolos caseiros e arte

É um espaço pequeno mas cheio de coisas doces e caseiras, aquele que Jorge Santos abriu na Rua do Heroísmo, neste verão.

Pastelaria caseira, bebidas de café e um ambiente tranquilo é o que se encontra quando se entra na Bolinhos do Jorge, uma pequena cafetaria que abriu em julho, na Rua do Heroísmo, a dois passos do Jardim de São Lázaro.

Apesar de Jorge ter uma licenciatura em design de moda, à qual lhe juntou uma formação de barista, o gosto pela culinária, que tem desde criança, acabou por levar a melhor. Após o curso de design, esteve quatro anos em Londres e encantou-se pelo café de uma amiga, no norte da cidade, chamado Appestat. O banco corrido à janela e as mesas em madeira foram dois dos detalhes do café britânico que Jorge trouxe para o seu espaço no Porto.

Entretanto, também fez bolos por encomenda, serviço que continua a prestar mediante a disponibilidade, e que ajudou o jovem a perceber a popularidade das suas criações. E porque Jorge gosta de fazer bolos mas também do contacto com as pessoas, decidiu “juntar os dois”, conta. Foi assim que deu uma casa permanente aos seus doces, num lugar pequeno mas confortável, onde as prateleiras podem apresentar queijadinhas, brownies, pastéis de leite creme, rabanadas, bolo de chocolate, cheesecake de tiramisù, bolos veganos ou uma outra invenção. As tostas são servidas em pão saloio e o café é Camelo, porque Jorge “já o conhece desde miúdo e é difícil de encontrar”.

As paredes, que servem para expor arte, estão preenchidas neste momento com pinturas de Fátima Lemos, mas a ideia é que haja rotatividade. Já receberam uma exposição de fotografia e outra de mandalas feitas à mão, e mais se vão seguir. Apresentações de livros, CDs e workshops também são bem-vindos.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Heroísmo, 338 (Bonfim), Porto
Telefone
224941826
Horário
Das 08h00 às 19h00; sábado das 08h30 às 18h30. Encerra ao domingo.
Custo
(€) Preço médio: 4 euros


GPS
Latitude : 41.1462598
Longitude : -8.594440099999929

 

Leia também:

6 confeitarias históricas para conhecer no Porto
7 pastelarias emblemáticas de Lisboa
O novo brunch da Miss Pavlova é para todos os dias