Gaia tem uma nova pastelaria cheia de doces (e gatos)

Pastelaria francesa, gelados artesanais, petiscos com nomes de realeza e uma decoração arrojada fazem desta nova confeitaria um lugar para se ficar sem palavras.

Tudo aqui foi pensado para impressionar, a começar pelo nome. O Gato Comeu-te a Língua abriu este verão e é muito mais do que uma simples confeitaria. «A intenção foi transmitir a ideia de ficar sem palavras porque gostamos de algo», explica Elsa Matos, que juntamente com o sócio, Vítor Sousa, fez nascer este novo recanto guloso na cidade. «Queremos fazer as pessoas felizes», nota Elsa, e nada melhor que uma casa cheia de doces para que tal aconteça.

Ao entrar sente-se o aroma dos crepes, de massa fina e saborosa, acabados de fazer. Estes são servidos com gelado e fruta fresca, ou em versão salgada, como a combinação figos, nozes, queijo mozarela e rúcula. Voltando aos gelados, há-os para todos os gostos, mas destacam-se os de fruta: banana, manga, frutos vermelhos e maracujá são alguns dos sabores que podem ser combinados em generosas copas, coroadas com fruta da época, numa colorida composição.

Na montra salta à vista a pastelaria francesa, dos croissants recheados às tarteletes, passando pelos éclairs. Há ainda espaço para bolos veganos, brownies e mini cheesecakes. Também há lugar para os salgados. Sopas, saladas, quiches e sanduíches estão disponíveis diariamente, assim como um seleção de petiscos com nomes de reis, rainhas, castelos e outras referências à monarquia portuguesa. Exemplo disso é a batalha de Ceuta, que dá nome ao prato de beringela e curgete recheada com carne de vitela e queijo mozarella.

A decoração divide o espaço em diversas zonas conceptuais. Predomina o aproveitamento de peças antigas, como armários, espelhos e louças, que são agora candeeiros. A sala de refeições é uma espécie de jardim – está forrada a papel de parede com folhas e papagaios coloridos e ainda plantas a pender do teto. Dá passagem para o lounge, repleto de sofás e livros. A completar a oferta da casa, o Gato até já tem uma linha de merchandise, que inclui peluches, porta-chaves e outros artigos. «As pessoas gostam de gatos», ri-se Elsa. E este promete deixar sem palavras quem aqui entra.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Este café é um cantinho doce escondido em Gaia
Novo museu de Gaia tem mais de 500 vinhos (e não só)
Um roteiro para descobrir os recantos de Vila Nova de Gaia




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend