O delicioso hambúrguer mais «tuga» de Lisboa

Filipa Gomes criou quatro hambúrgueres ricos em produtos nacionais para o Hard Rock Café Lisboa, um dos espaços da cadeia a aderir à iniciativa. O Ultra Tuga é o «burger» de dezembro e tem queijo da Serra e chouriço de porco preto.

«Quem come este hambúrguer, sente que está em casa. É incrível, um ótimo cartão-de-visita ao nosso país», conta Filipa Gomes, a cozinheira de 33 anos que apresenta os programas de culinária Prato do Dia e Cozinha Com Twist, no 24Kitchen. É ela a autora do Ultra Tuga, um de quatro hambúrgueres que criou de propósito para o Hard Rock Café Lisboa, um dos 12 restaurantes desta cadeia escolhidos para a iniciativa Test Kitchen, que pretende chamar a atenção para a produção local numa multinacional de comida gigante.

Assim sendo, até 31 de dezembro pode experimentar no espaço dos Restauradores este suculento hambúrguer, composto por pão saloio, carne de vaca [criada na zona centro, ao ar livre], queijo da Serra e chouriço de porco preto. «O feedback das pessoas tem sido muito bom até agora. Acho que estamos cada vez mais a apoiar os nossos produtos e a perceber que Portugal é que é bom», conta Filipa Gomes, que lançou recentemente o livro Prato do Dia. O hambúrguer é grande o suficiente para satisfazer os que comem mais, custa à volta dos 15 euros e vem acompanhado de chips.

Durante o mês de janeiro, o Hard Rock da capital inclui na sua carta outra das criações da jovem cozinheira: o Tropicalíssimo, com carne de vaca, pão saloio, ananás dos Açores grelhado, queijo da Ilha de São Miguel e agrião. Em outubro e novembro foi a vez do Mexerico (com ovos mexidos, farinheira, espargos grelhados e queijo) e do Ó Capitão (composto por atum dos Açores e bolo do caco com tinta de choco).

Para acompanhar qualquer um destes hambúrgueres, pode optar, por exemplo, por um cocktail sem álcool (limonada de morango e manjericão, um dos best-sellers do espaço), ou com álcool (o Lisbon Spice, com licor Beirão, gengibre, lima e hortelã).

 

Leia também:

Hambúrgueres e comida indiana dão sabor a este «cinema»
No Lorde os hambúrgueres são à escolha do freguês
Come a sopa, Lisboa, come a sopa (nestes 8 restaurantes)