Está a chegar a rota com tapas e cerveja a três euros

Rota das Tapas Lisboa Porto Braga Faro
Mais de 20 restaurantes da Baixa do Porto participam nesta edição da Rota das Tapas.(Fotografia: DR)
Nesta nova edição do evento mundial daquela marca de cerveja participam «cerca de 100 restaurantes» situados nas zonas históricas de Lisboa, Porto, Braga e Faro.

Se o verbo «tapear» existisse, descreveria com precisão o que os adeptos da 10ª edição da Rota das Tapas Estrella Damm se preparam para pôr em prática em Lisboa, Porto, Braga e Faro a partir do próximo dia 21 de setembro e até 8 de outubro.

Nesta nova edição do evento mundial daquela marca de cerveja participam «cerca de 100 restaurantes» situados nas zonas históricas das cidades, da Baixa de Faro à ribeira do Porto, passando pela Sé de Braga, pelo Cais do Sodré ou pelo Príncipe Real, em Lisboa. Cada tapa e uma cerveja vão custar três euros, tal como nas edições anteriores.

Na corrida às tapas, e de mapa na mão, os participantes podem seguir a pé, de bicicleta ou de tuk tuk, sendo que poder andar à boleia basta carimbar o mapa oficial da Rota em qualquer restaurante.

A Rota de Tapas aconteceu pela primeira vez em Lisboa, em 2013, e daí para cá estendeu-se às outras cidades do país. Este ano, chegou a Faro, no Algarve, na 9ª edição que começou em maio. A décima, que começa este mês, decorre nas quatro cidades em simultâneo.

 

Leia também:

No Aquarela, há sabores entre Portugal e o Brasil
Rota de Tapas: os petiscos estão de volta à cidade
No Tapisco há petiscos ibéricos da autoria de Henrique Sá Pessoa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend