Rota de Tapas: os petiscos estão de volta à cidade

A nova edição da Rota de Tapas começou em Faro. Esta quinta-feira, 18 de maio, chega a Lisboa, Porto e Braga. Conheça alguns dos petiscos que podem ser provados pelas ruas destas quatro cidades.

A 9.ª edição da Rota de Tapas chega esta quinta-feira, 18 de maio, a Lisboa, Porto e Braga, numa altura em que na cidade estreante deste ano, Faro, já se provam os petiscos desde o passado dia 11. O conceito (e o preço) mantém-se: três euros por uma tapa e uma cerveja Estrella Damm, em qualquer um dos espaços aderentes.

Se a capital de distrito do Algarve faz a sua estreia absoluta, Lisboa mantém-se no mapa com 30 espaços onde é possível provar cada um dos petiscos. Os tuk tuks, esses continuam a circular e encurtar distâncias entre bairros, com os terminais a ficarem instalados no Cais do Sodré, junto ao Mercado da Ribeira, na Rua Garrett e no Miradouro de São Pedro de Alcântara.

Os tuk tuks também vão andar pelo Porto e, para poder andar à boleia, basta carimbar o mapa oficial da Rota em qualquer restaurante e conseguir um veículo vago num dos três terminais da cidade: na Praça de Carlos Alberto, na rua de Santo Ildefonso e no Largo de São Domingos. Ao todo, existem 38 restaurantes que participam nesta sétima edição portuense da Rota. Braga repete também a presença e junta à lista 26 locais (e tapas), maioritariamente localizados no centro histórico.

Se em Faro, a Rota termina mais cedo, a 28 de maio, as restantes cidades só vêm terminar a festa dos petiscos a 4 de junho. Até lá, o melhor é mesmo conhecer alguns dos petiscos que podem ser provados pelas ruas das cidades. Basta percorrer a fotogaleria.



CONTEÚDO PATROCINADO