DeGema tem nova hamburgueria artesanal no Porto

De portas abertas na Rua do Almada, a hamburgueria DeGema abre agora mais um espaço na baixa portuense com o mesmo menu carregado de pronúncia nortenha.

A marca de hambúrgueres artesanais criada pelos irmãos Milton e Marcelo Araújo em Braga, em 2013, chegou ao Porto três anos depois e tem sido um sucesso, com longas fi­las para almoçar e jantar praticamen­te todos os dias.

Os dois irmãos aproveitaram o almoço da véspera de natal para inaugurar mais um espaço da cadeia de restaurantes DeGema – que conta agora com sete casas, entre Braga, Porto, Póvoa de Varzim e Maia – desta vez na rua de Passos Manuel.

A decisão prendeu-se por dar resposta à procura que sentiram no restaurante da rua do Almada. «O fluxo de clientes é tão grande, as filas são enormes, que decidimos repartir, e abrir um novo espaço que, apesar de também ser na baixa, não deixa de estar a alguma distância e numa zona também muito comercial», explica o proprietário Milton Araújo, à Evasões. O novo espaço, à semelhança dos restantes, continua a não aceitar reservas, por isso se quiser provar um destes petiscos apresse-se a arranjar mesa.

Entre a lista de hambúrgueres (que continua a mesma) com nomes que exigem um sotaque nortenho, constam o Andor Bioleta, feito com novilho, queijo flamengo, cogumelos salteados, rúcula, tomate e molho de mostarda e mel, o Botar Corpo, também com novilho e queijo flamengo, e ainda ovo estrelado, cebola frita e molho barbecue, ou o Traz Água no Bico, com salmão, alface, curgete e molho de salsa.

Para além dos sabores tradicionais e regionais também há espaço para a gastronomia de outras partes do mundo e para opções vegetarianas. Já na carta das sobremesa não faltam gelados artesanais, crepes e brownies.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Veja também:

10 hamburguerias para descobrir no Porto
Porto: 10 hamburguerias de sabores diversos
No Lorde os hambúrgueres são à escolha do freguês




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend