4 brunches que valem a pena em Lisboa

Brunch do Governador no Restaurante Ânfora (Fotografia: DR)
Olivier Avenida, Cotidiano, Lanchonete e Ânfora são as sugestões para um brunch, em Lisboa.

Olivier Avenida

(Fotografia: DR)

Pequeno-almoço tardio ou uma refeição descontraída é uma promessa do Olivier Avenida para os domingos. Com uma carta reinventada, esta centra-se em produtos naturais e biológicos.

Desde a variedade de pães, croissants, cereais, compotas e iogurtes até às icónicas panquecas, bacon e ovos mexidos ou escalfados, são várias as propostas.

Está também de volta uma das grandes estrelas do Brunch Olivier: diretamente do Yakuza, chega o sushi fresco.

As sobremesas não podem faltar e prova disso é o Bolo de Banana, o Cheesecake de Goiaba, o mini Mil Folhas e as Mousses de Manga ou Chocolate.

O brunch funciona por turnos mantém-se, sendo que o primeiro turno funciona das 12h30 às 14h15 e o segundo turno tem início às 14h30 e termina às 16h15. Os lugares são limitados a 50 pessoas por turno e o brunch custa 35 euros por pessoa.

 

Cotidiano

(Fotografia: DR)

Assim que se entra, percebe-se-lhe a energia positiva, marcada pelo verde dos azulejos e pelos tons crus da decoração. Atrás do balcão, na cozinha aberta, está a francesa Meguy Pereira. São dela as panquecas com massa feita na hora, nomes atrevidos e sabores como manteiga e xarope de ácer, chocolate e caramelo ou maple syrup e banana caramelizada em açúcar de coco.

Igualmente saboroso – e fotogénico – é o brunch disponível a qualquer hora do dia, composto por iogurte com granola, pêra assada, frutos vermelhos, manteiga de amendoim caseira e mel, ovos mexidos, estrelados ou escalfados, bacon e abacate, húmus de beterraba, fatias de pão da Gleba, pão de cereais caseiro, café ou latte. A ausência de uma panqueca deverá em breve ser corrigida, diz Pedro.

No menu cabem ainda os ovos benedict habitués dos pequenos-almoços, mas com uma surpresa: o molho holandês é cor-de-rosa. É feito com extrato de beterraba, mas sabe ao mesmo, ligeiramente mais «avinagrado». Servem-se com salada e a escolha de ingredientes extra fica por conta dos clientes.

 

Lanchonete

(Fotografia: DR)

O brunch está disponível desde o dia 11 de maio, sempre aos sábados, e entre as 11h00 e as 16h00, pensado para ser partilhado entre dois, pelo valor único de 25 euros.

Inclui pão de queijo, coxinha de frango, pastel de feira, uma tigela com açaí, fruta e granola, croissant, ou pão de leite ou pão de mistura, sumo natural de laranja ou galão, goiabada, doce de leite, queijo, fiambre e manteiga, para além de uma das estrelas deste brunch brasileiro: uma tapioca ou crepioca. E aqui há três opções: a vegana inclui cogumelos, cebola e tomate; a de frango junta também queijo e manjericão; e a de mozzarella leva ainda tomate e orégãos. A despedida faz-se doce, com o café e o brigadeirinho caseiro como dupla de protagonistas.

 

Ânfora

(Fotografia: DR)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend