A refeição ideal #11: no Chá Com Água Salgada, Manta Rota

Todas as semanas, a Evasões sugere uma refeição. Esta pode ser apreciada no restaurante Chá com Água Salgada, na praia da Manta Rota, Vila Nova de Cacela.

Aberto desde 2008, este espaço continua a surpreender não só pela sua arquitetura despojada entre dunas — mas ganharam pontos desde que a esplanada foi incorporada ao resto da casa, criando um ambiente único panorâmico que permite gerir melhor a frustração daqueles que não conseguem uma mesa mais próxima da linha de areia —, mas também por servir, sem a ditadura dos horários, um cardápio fresco assinado pelo chef Marco Jacó.

O Chá com Água Salgada só fecha praticamente dois meses por ano, ainda assim a grande maioria elege-o durante estes meses de verão. A nossa sugestão, enquanto não muda o menu de degustação, é que opte como entrada pelo folhado de mousse de cavala com beterraba marinada e picles de salicórnia, capaz de agradar até aqueles que, por norma, torcem o nariz à beterraba por conta do seu sabor intenso (neste caso foi suavizada e a textura é macia).

Em seguida, o ensopado de corvina apresenta a particularidade de ter sido confecionado na cataplana com limão e um tipo de algas conhecidas por alfaces-do-mar, sendo servido por cima de fatias de pão frito. Resulta muito bem. Para terminar, mais outro produto algarvio: figos em mel com creme de erva-príncipe e crumble de amêndoa. Porque o doce nunca amargou.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend