Os jardins de Lisboa vão encher-se de livros, magia, dança, música e cinema

Os jardins de Lisboa vão encher-se de música, livros, magia, dança e cinema
O festival Lisboa na Rua regressa de 27 de agosto a 29 de setembro. Durante um mês, os jardins de Lisboa enchem-se de bibliotecas, aulas de dança, cinema ao ar livre, concertos e magia, com entrada gratuita.

Os pulmões verdes da capital vão estar no centro das atenções, entre 27 de agosto e 29 de setembro, com o regresso de mais uma edição do Lisboa na Rua, o festival que traz uma programação cultural e eclética aos jardins da cidade, sempre com entrada gratuita, com atividades ligadas à música, à literatura, ao cinema, à dança e à magia, entre outras áreas.

Uma das novidades é o Bibliófilo, a biblioteca ao ar livre onde existem algumas edições literárias raras. Estará disponível para todos em setembro no jardim do Museu de Lisboa, no Palácio Pimenta, no Campo Grande, durante todos os fins de semana. Aos domingos, há sessões de leitura para os mais novos, pelas 11h00, e para os mais velhos, pelas 18h00.

O mesmo jardim do Campo Pequeno será o palco para concertos descontraídos de jazz, que darão novo ritmo às tardes de sábado, durante o mês de setembro. Jovens músicos serão os protagonistas destes Encontros de Jazz Júnior, onde interpretarão temas clássicos e originais. Ainda na música, o Lisboa na Rua traz a guitarra portuguesa até aos pulmões verdes de Lisboa. As noites das quintas-feiras estão reservadas ao (Sou do) Fado, que leva atuações ao vivo dos fadistas Maria Ana Bobone, Duarte, Helder Moutinho e Cristina Branco ao Jardim do Torel, Jardim Vasco da Gama, Quinta das Conchas e Parque dos Moinhos de Santana.

A sétima arte não ficou de fora das celebrações e terá também o seu lugar na programação. As sextas-feiras de setembro serão preenchidas com cinema ao ar livre no Jardim Zoológico de Lisboa, em Sete Rios, no ano em que este local celebra 135 anos de vida. O CineCidade decorre sempre a partir das 21h00, com a exibição de clássicos cinematográficos como «O Feiticeiro de Oz».

Quem preferir dar um pezinho de dança, pode contar com o concerto do Real Combo Lisbonense no dia 7 de setembro, pelas 21h30, no coreto do Jardim da Estrela, onde se irão recriar os conjuntos de baile das décadas de 50 e 60. Mas não só. Nos domingos do Lisboa na Rua, haverá o Dançar a Cidade, com aulas abertas de estilos variados, onde qualquer um pode e deve participar – seja bailarino ou não. Esta iniciativa decorre em lugares fora do comum, como o recém-qualificado Rossio de Palma.

Para consultar todo o programa do Lisboa na Rua, onde se incluem também espetáculos de videoarte e magia FUSO e Lisboa Mágica, basta clicar aqui.

 

Leia também:

Abriu o mais pequeno bar de vinhos de Lisboa – onde cabem 120 referências
12 petiscos imperdíveis para quem passa o verão em Lisboa
Primeiro arménio em Lisboa refresca a carta e está ainda mais fiel às raízes




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend