Lisboa vai ter pizas grátis na rua e em restaurantes

Dois restaurantes Mercantina celebram o Dia Mundial do Pizzaiolo, que se comemora amanhã, quinta-feira, 17, com a oferta de duas pizas pelo preço de uma. Na Praça da Figueira, na Baixa, também vai haver ofertas.

Esta quinta-feira, 17 de janeiro, assinala-se o Dia Mundial do Pizzaiolo – uma profissão reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade – e Lisboa prepara-se para não ficar de fora, com uma ação na Praça da Figueira, na Baixa, e uma campanha especial nos restaurantes Mercantina.

Nas Mercantina Chiado e Alvalade, durante todo o dia de amanhã, quem pedir duas margherita só paga uma (9,50 euros e 9,20 euros, conforme o restaurante). As pizas são feitas pelo chef pizzaiolo Diogo Coimbra, que coloca a massa (feita apenas com água, sal, farinha e fermento) no forno a lenha a uma temperatura entre os 400 e os 500 graus centígrados, e por apenas 60 a 90 segundos.

O tempo chega para fazer a piza crescer, uma vez que a levedação da massa já foi feita ao longo de 24 horas. «A massa da piza fica bastante fermentada e suave», o que resulta numa piza «bastante leve», e não crocante, mas antes fofa e elástica, capaz de se dobrar como um guardanapo.

 

Oferta de fatias de piza na Baixa

Já quem andar pela Baixa de Lisboa pode ir até à Praça da Figueira, onde também a propósito do Dia Mundial do Pizzaiolo vão estar a distribuir fatias de piza gratuitas, das 12h00 às 19h30. Em simultâneo deverão «subir a palco» pizzaiolos da Seleção Portuguesa de Pizzaiolos que, em 2017, se sagrou campeã em Nápoles com espetáculos acrobáticos de piza.

 

Leia também:

9 novas e boas pizarias em Lisboa para o início de 2019
Abriu um quiosque de pizas à fatia e gelados em Alvalade
Novas pizas do Campo das Cebolas levam um minuto a fazer




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend