Abriu um quiosque de pizas à fatia e gelados em Alvalade

Já abriu o Pizza&Gelato, novo quiosque de comida de rua que junta as pizas da Mercantina e os gelados da Gelato Davvero, no Centro Comercial de Alvalade.

Quem estiver de passagem pela Praça de Alvalade e quiser comer uma piza, mas de forma rápida e prática, tem agora um quiosque mesmo em frente ao restaurante Mercantina Alvalade – o Pizza&Gelato – com nove sabores de pizas romanas (alla pala) e 12 gelados Davvero para adoçar o final da refeição.

No quiosque os clientes podem assistir a todo o processo de confeção das pizas, que ao contrário das napolitanas feitas no interior da Mercantina aqui são feitas num forno elétrico e têm massas com 72 horas de fermentação. «Fica uma piza bastante leve e um pouco mais crocante por causa da farinha de sémola e da temperatura do forno», explicou o chef pizaiolo Diogo Coimbra.

Luca Belliscioni foi recrutado como chef consultor para a elaboração da carta do quiosque. São nove os sabores destas pizas romanas servidas à fatia: Margherita (molho de tomate, mozzarella e manjericão), Rossa (molho de tomate e azeite de coentros), Tonno (molho de tomate, atum, cebola e mozzarella), prosciutto cotto e funghi (molho de tomate, Fiambre, mozzarella e cogumelos), Diavola (molho de tomate, ventricina e mozzarella), Salsiccia e Pomodoro (molho de tomate, salsicha fresca, tomate cherry e mozzarella), Zucchine, Burrata e Pepe Rossa (molho de tomate, courgette, burrata e pimenta rosa), Arancia, Provola e Bacon (laranja, provola affumicata e bacon) e Mela, Morcela e Burrata (maçã caramelizada, morcela, burrata).

Já a associação da Mercantina à marca de gelados GelatoDavvero foi motivada pela qualidade amplamente reconhecida dos seus gelados. No balcão, ao lado das pizas, surgem assim os 12 sabores de gelado, que vão variando conforme a sazonalidade dos produtos (as frutas, água e leite são nacionais) e que se podem levar também para casa em embalagens de meio-litro ou um litro. Um cone ao copo de uma bola custa 2 euros, com dois sabores custam 2,50 euros e com três sabores, por exemplo, 3,50 euros. Já o menu de duas fatias com bebida tem o preço de 5,50 euros.

O novo espaço Pizza&Gelato fica situado no Centro Comercial de Alvalade e dispõe de esplanada. A marca não descarta a hipótese de vir a expandir esta oferta da comida de rua a outros espaços na capital e a festivais de verão.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Pizas caseiras e sobremesas gulosas em Famalicão
Lisboa: 13 esplanadas para beber um copo ao final do dia
Lisboa tem um novo croissant com gelado para adoçar o verão




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend