Novas pizas do Campo das Cebolas feitas num minuto

No renovado Campo das Cebolas, em Lisboa, viaja-se agora até Itália, pela forma da piza napolitana. A calzone frita é especialidade no Bello Forno. Mas há mais para provar.

O Campo das Cebolas tem dado que falar pela sua mudança de nome – para Largo José Saramago – mas outras novidades, com sabor italiano, têm chamado atenções para a renovada praça. A viagem faz-se até Nápoles, com as 17 pizas artesanais do Bello Forno, feitas entre 60 e 90 segundos num forno a lenha a 480 graus.

À frente do espaço está Ranjan Ghimire, nepalês a viver há vários anos em Portugal. Está ligado a restaurantes italianos desde 1996, inclusive no estrangeiro, e é dele o Prima Pasta, que abriu no Chiado há 10 anos e onde já recebeu António Costa. «[O primeiro-ministro] gosta do ravioli com ricota e espinafres», conta o cozinheiro.

Ranjan Ghimire (Fotografia: Reinaldo Rodrigues/GI)

No Bello Forno, um dos destaques vai para a calzone frita, que leva milho, ricota, salame, presunto e manjericão. «Em Nápoles é popular, mas cá não se aposta nas calzones fritas», acrescenta o dono do restaurante com esplanada.

Aqui aposta-se nos produtos DOP italianos, do tomate à farinha e à mozarela, e não se faz segredo da receita da massa fresca das pizas: tem dois períodos de fermentação: o inicial, de 30 minutos, e um mais tardio, de seis horas.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

6 restaurantes com nota máxima no Lisboa à Prova
8 programas para aquecer o fim de semana em Lisboa
9 novas e boas pizarias em Lisboa para o início de 2019




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend