A campanha, em vigor até 15 de dezembro, é uma ação conjunta do governo e do Turismo de Portugal de apoio à recuperação do setor, através de um programa de comparticipação pública, que permitirá beneficiar as empresas que ofereçam descontos aos seus clientes.
“#TuPodes – Visita Muito Por Pouco é a nova iniciativa que visa estimular a procura turística interna na época baixa e que conta com uma dotação orçamental de 50 milhões de euros. Em visitaportugal.pt estarão disponíveis centenas de experiências turísticas e gastronómicas, alojamento, visitas a museus e viagens de comboio, a preços acessíveis, que podem incluir descontos até 50%”, pode ler-se em comunicado do Turismo de Portugal.
A entidade informa ainda que se trata de “um esforço partilhado, em que as promoções são comparticipadas em partes iguais pelas empresas e pelas entidades públicas”.
No site Visita Portugal já podem ser consultadas as ofertas disponíveis, que abrangem diversos temas, como aventura, natureza, cultura e património, gastronomia e vinhos, família, cidade, mar, ateliers e oficinas.
Entre as propostas encontram-se passeios pedestres em Sesimbra, visitas às Berlengas, viagens em veleiro ou pelo Douro, provas de vinho e degustações, observação de golfinhos no estuário do Sado e até aulas de surf.