Spin-off de The Walking Dead estreia hoje

Nicolas Cantu é Elton, em The Walking Dead: World Beyond. (Fotografia: Zach Dilgard/AMC)
O spin-off da famosa série sobre zombies, The Walking Dead: World Beyond, chega ao canal AMC esta segunda-feira, dia 5 de outubro, pelas 22h10.

Depois dos acontecimentos que alimentaram uma dezena de temporadas da série-fenómeno criada em 2010, chegou a vez de deixar “descansar” o grupo original e centrar a ação num primeiro conjunto de adolescentes que cresceu já no mundo pós-apocalíptico infestado de zombies. Essa nova geração de sobreviventes é a protagonista de “The Walking Dead: World Beyond”, que chega ao AMC esta segunda-feira, dia 5 de outubro, pelas 22h10. Curiosamente, no mesmo dia, mas na Fox, é emitido, às 22h30, o 16º episódio da trama original, que sofreu atrasos devido ao contexto de pandemia que vivemos atualmente. Os restantes seis capítulos da mesma serão emitidos apenas no início do próximo ano.

Vamos por partes. Spin-off de “The Walking Dead”, “The Walking Dead: World Beyond” é assinada pelos mesmos produtores e argumentistas (Scott M. Gimple e Matthew Negrete) e mostra o ponto de vista dos mais jovens: Como encarar o futuro, quando se é adolescente, se tudo aponta para que não haja futuro? Tudo começa quando as irmãs Iris e Huck. Sem terem notícias do pai há meses, partem à procura deste na companhia dos amigos. Pelo caminho, enfrentam a hecatombe e o terror que reinam para além das barreiras do centro de menores onde se encontram. E não são só os zombies que vigiam este grupo. A organização que controla o novo mundo, dirigida pela misteriosa Elizabeth (Julia Ormond), parece esconder informação sobre o paradeiro do pai delas. Allyah Royale, Alexa Mansour e Nico Tortorella estão entre os protagonistas.

“World Beyond” terá 20 capítulos, divididos por duas temporadas com dez cada. O showrunner, Matt Negrete, explicou ao site Entertainment Weekly que conhecer o final da série é positivo. “Todos nós [os argumentistas] sentimos que poderíamos escrever para sempre. Mas, ao mesmo tempo, é bom ser capaz de abordar uma série do começo ao fim, sabendo quando e como será o final e trabalhando para esse fim desde o início”.

Já no episódio de “The Walking Dead” que está reservado para o mesmo dia, as comunidades enfrentam Beta e os Whisperers numa batalha final. Com as filmagens a decorrerem ao longo dos últimos meses, a estrutura da narrativa foi alterada de forma a cumprir o distanciamento social e restantes medidas de segurança e prevenção contra a covid-19. “Os episódios são todos projetados para serem filmados com segurança durante a pandemia”, disse a produtora executiva e showrunner Angela Kang. “[Os episódios] mergulham profundamente nas nossas personagens e espero que as pessoas gostem, acrescentando que, de forma a abrir caminho para a 11.ª e última temporada, vão ser “apresentadas pequenas histórias que contribuem para o panorama geral”. As interpretações são de Norman Reedus, Lauren Cohan, Danai Gurira, Melissa McBride e Josh McDermitt, entre outros.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend