Spas para mimar o corpo e a mente, de norte a sul

Vilalara Thalassa Resort (Foto: DR)
Relaxamento, combate ao stresse e beleza. Não faltam opções, algumas de luxo, outras mais acessíveis, para tratar do corpo e da mente. O objetivo é o alcance do equilíbrio numa altura em que as condicionantes externas marcam cada vez mais presença no quotidiano. Marque na agenda um tempo só para si. Nós tratamos de lhe fornecer o guia.

No Vinha Boutique Hotel descontrai-se em ambiente de luxo

No Vinha Boutique Hotel paira uma aura luxuosa que se estende ao Sisley Paris Spa, o primeiro da marca francesa no Norte do país. Tratamentos Sisley e de assinatura, massagens, experiência para duas pessoas com refeição, e ainda serviços de estética completam a oferta de bem-estar deste cinco estrelas à beira-rio. ALS

Visitar o Sisley Paris Spa, no recente Vinha Boutique Hotel, em Oliveira do Douro, é uma “jornada de sentidos”, que começa logo à chegada. Diferentes fragrâncias acompanham o cliente desde que entra no alojamento, defronte para o Rio Douro, até chegar ao spa, no piso -1. É na belíssima receção do espaço, que serve também como zona de venda dos produtos da marca, que é escolhido o aroma para o ritual de boas-vindas, e que vai acompanhar o cliente no tratamento.

Mal se atravessa a entrada do spa, somos recebidos por um ambiente sereno, onde alguns detalhes, pensados por Joana Poças, como os candeeiros, os vasos da piscinas e o teto abobadado do corredor, elevam a decoração, e remetem para a inspiração colhida pela arquiteta numa viagem a Marrocos.

Sisley Paris Spa (Fotografia: DR)

Antes do tratamento, os clientes podem mergulhar na piscina aquecida, com luz natural fornecida por uma parede envidraçada, e é na mesma zona que fica a vitality pool, que, segundo Joana Marques, Spa Manager, “é ótima para relaxar a musculatura das costas antes de uma massagem”. Ainda ali encontra-se o Duche Sensações, onde a água é libertada com diferentes pressões, sob vários aromas (aromaterapia) e luzes de cores (cromoterapia); o banho turco; o hammam; a sauna seca, a uma temperatura de 85 graus; e uma fonte de gelo, que permite aplicar um pouco de gelo nos pulsos e no pescoço, caso a tensão baixe devido ao calor.

Após experimentado o circuito, somos guiados para a sala onde o tratamento decorre. Todas elas apresentam duche, “para que seja possível qualquer massagem”, e uma ambiência a meia luz, conjugada com música serena. O leque de opções é vasto, havendo escolhas específicas para rosto ou corpo, seja seguindo protocolos Sisley ou de assinatura, onde incluem os tratamentos para duas pessoas ou os que conjugam corpo e rosto. Agora que o tempo arrefeceu, sugere-se a massagem de relaxamento com velas quentes. A cera derretida, infusionada com manteiga e óleos essenciais, potencia os seus efeitos enquanto mãos vigorosas ajudam a aliviar a fadiga muscular e o stress, ao mesmo tempo que a pele é hidratada. Quem pretende mimar o rosto encontra no Facial Rescue uma opção completa e rápida. Em apenas meia hora é feita limpeza, esfoliação e hidratação com massagem, resultando numa pele fofa e luminosa.

Sisley Paris Spa (Fotografia: DR)

 

A oferta inclui ainda as Experiências SPA, com diversos programas para duas pessoas ou uma, dos quais se destaca o Wedding Journey Relax for Two, que tem tido bastante procura. O programa, destinado a duas pessoas – casal ou não -, agrega circuito spa, massagem de relaxamento ou velas quentes e brunch. É realizado numa sala com duas marquesas e uma banheira de hidromassagem iluminada, e termina com uma reconfortante chávena de chá da francesa Compagnie Coloniale, como de resto, todos os serviços. A atenção ao detalhe está presente em todos os momentos para que “os clientes saiam com a experiência mais completa possível”.

Chá da tarde
É servido todos os dias, entre as 16h e as 18h, no Bar Reserva ou na Biblioteca do Hotel, e apresenta-se como um momento reconfortante para terminar o dia. Inclui uma seleção de pães e tostas de bolo-rei, pastelaria fina, sanduíches e scones, acompanhados por compotas artesanais e manteiga. Para beber há chás e infusões, sumo natural de fruta, e leite ou bebida vegetal. Quem quiser pode adicionar ao menu um copo de espumante ou vinho do Porto Tawny 10 anos e pipocas com caramelo quente. A partir de 35 euros por pessoa.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 


Spa do Epic Sana Lisboa tem novo tratamento de reforço imunitário

A pandemia motivou a SayannaWellness – marca de spas dos hotéis Sana – a criar um novo tratamento para reforçar o sistema imunitário, e que pode ser conjugado com mergulhos na piscina e temporadas na sauna e no banho turco. AR

Para aceder ao Sayanna Wellness do Epic Sana Lisboa, hotel de cinco estrelas próximo das Amoreiras, é preciso tomar um dos elevadores até ao piso -2. As portas abrem-se e a primeira imagem não deixa adivinhar que ali que se encontram 1700 metros quadrados puramente dedicados ao bem-estar dos hóspedes do hotel e dos clientes exteriores, equipados com sete salas de tratamento (duas delas aptas a receber casais), ginásio, piscina aquecida, sauna, banho turco e fonte de gelo.

O ambiente a meia-luz convida a abrandar o ritmo imposto pelo lufa-lufa à superfície, enquanto os dedos e os olhos deslizam sobre um tablet com o menu de massagens disponíveis. Dos tratamentos de assinatura, o mais recente – e muito requisitado – tem sido o de reforço do sistema imunitário. Criado no rescaldo do confinamento de há um ano, mantém-se mais atual do que nunca quando o assunto continua a ser a luta diária contra as doenças que circulam silenciosamente.

O tratamento inicia-se com um lava-pés de boas-vindas, a que se segue uma esfoliação de corpo inteiro para ativar a circulação sanguínea, promover a libertação de toxinas e ajudar a relaxar a musculatura. Após um curto duche tomado dentro do gabinete, tem lugar uma massagem com produtos da Aromatherapy Associates focada nas costas, uma vez que esta é a zona do corpo sob maior tensão e onde se localizam órgãos vitais como os rins, o coração e os pulmões. Com efeito, é também aí que a terapeuta estimula alguns pontos de pressão, com uma intensidade confortável para o cliente.

A experiência termina com uma massagem nos pontos reflexos dos pés. Daí, segue para a sala de relaxamento, abastecida de vários chás, águas aromatizadas e pequenos snacks de frutas e chocolate para comer deitado na confortável espreguiçadeira. Uma doce forma de terminar esta incursão pelo Sayanna Wellness do Epic Sana Lisboa, e de sair com vontade de regressar para mais experiências.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 


Revigorar corpo e mente no portuense Le Monumental Palace Hotel

O spa do hotel Le Monumental Palace é o primeiro da marca francesa de cosméticos Nuxe em Portugal e oferece um refúgio de tranquilidade na Baixa portuense. Ao menu de massagens para o corpo e para o rosto, junta-se uma área de relaxamento, uma piscina interior aquecida e tratamentos “express”, de 30 minutos, para recarregar energias a meio do dia. AC
O Nuxe Spa nasceu em 2018, com a abertura do Le Monumental Palace, o hotel de luxo da prestigiada cadeia francesa Maison Albar Hotels. O cinco estrelas, com 63 quartos e 13 suites, veio dar um nova vida a um edifício histórico na Avenida dos Aliados, concedido à cidade pelo arquiteto italiano Michelangelo Soá em 1923. A renovação trouxe de volta a grandiosidade de outros tempos, e abriu de novo aquele edifício emblemático à cidade. Descendo ao piso inferior, hóspedes ou não, têm acesso a um autêntico retiro de tranquilidade com 350 metros quadrados, nos quais convivem uma piscina interior aquecida com tons hipnotizantes, sauna, banho turco, duche Vichy, duas salas de tratamentos e uma área de relaxamento.

Tudo convida a abrandar, a esquecer o mundo exterior e a mimar o corpo e a mente com um menu de tratamentos desenhados em torno dos cosméticos Nuxe – o spa é o primeiro representante da marca francesa em Portugal -, e com propostas para o corpo e para o rosto. Uma das experiências de assinatura é uma massagem de corpo com duração de 1h30, que inclui esfoliação com mel, açúcar e cacau, e alguns mimos extra, como uma toalha quente nos pés e uma chávena de chá junto da piscina, no final. O tratamento promete hidratar, revitalizar e nutrir a pele, ao mesmo tempo que aconchega os sentidos com os aromas doces da gama Rêve de Miel, e a tranquilizante música de fundo.

O spa do Le Monumental Palace, na Baixa do Porto. (Fotografias: DR)

A pensar nas futuras mães, o spa desenhou também um tratamento de assinatura para grávidas, que consiste numa leve massagem de pernas e ombros, aliado a um tratamento facial. Para quem procura apenas cuidar do rosto, pode começar pelo Fundamental, um tratamento de 45 minutos, que utiliza princípios vegetais ativos para recuperar a luminosidade da pele, ou ir mais longe, com a proposta de antienvelhecimento Le 32 Montorgueil. Trata-se de uma massagem inspirada na técnica de relaxamento da sofrologia, com duração de 1h30.

As Nuxe Escapes dão a possibilidade de criar um tratamento à medida, casando várias opções do menu do spa. É exemplo a Escapada Prodigiosa, uma experiência de 2h30, que conjuga uma exfoliação, massagem Nuxe e o tratamento facial Fundamental. Nas massagens, há propostas mais suaves, como a Kashmir, que combina movimentos longos e suaves que ajudam a induzir o sono, e outras mais intensas, como a Californiana, que utiliza manobras de profundidade progressiva para aliviar as tensões do corpo.

Há possibilidade para fazer tratamento à medida.

Para uma experiência personalizada, na massagem Monumental, o terapeuta utiliza um conjunto de técnicas que vão de encontro às necessidades do corpo do cliente.O Nuxe Spa oferece ainda um conjunto de tratamentos e massagens “Express”, com duração de 30 minutos, para restabelecer a vitalidade do corpo a meio do dia. É o caso do Duche Sensorial, um duche horizontal com várias temperaturas e intensidades que relaxam o corpo. Com estas propostas rápidas não há desculpas para não aceitar o convite deste refúgio na Baixa.

Para completar a experiência, um jantar à mesa do restaurante gastronómico do hotel é a cereja no topo do bolo. Ali, o chef parisiense Julien Montbabut propõe uma viagem por Portugal à boleia de um menu que casa os melhores produtos nacionais com a técnica e a elegância da cozinha francesa. Tempura de polvo, lírio grelhado e leitão são alguns dos pratos que o chef estrelado apresenta. Menu de 10 momentos: 85 euros

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 


No hotel The Vintage há um tratamento detox com direito a sumo no terraço

Integrado no The Vintage Hotel & Spa, próximo da Avenida da Liberdade, em Lisboa, este spa tem piscina e zona húmida, serviços de beleza, massagens e tratamentos de assinatura. A mais recente novidade é o Super Detox. AR

Assim que as portas do elevador se abrem no piso do spa do hotel The Vintage, tem-se a sensação de entrar num espaço com o charme de outros tempos. As boas-vindas são dadas pela responsável Carla Castanheira, na receção decorada com cortinas de veludo azul escuro, e é num pequeno sofá que se preenche a ficha de cliente prévia ao tratamento. Os pertences de cada pessoa (alojada ou não no hotel) ficam guardados nos vestiários, e de seguida a terapeuta encaminha o cliente para a sala de tratamento, iluminada apenas com o tom quente das velas.

O Super Detox – próprio para reequilibrar o corpo e a mente nestes tempos de correria e alguns excessos – é a mais recente novidade do menu do spa e foi feito a pensar no público português (75 minutos/65 euros). Começa como todos os outros: com o corpo deitado na marquesa, de barriga para baixo, e coberto com uma toalha. Depois do “welcome touch” – momento em que as mãos da terapeuta calcam levemente alguns pontos do corpo – a terapeuta inicia uma esfoliação de corpo inteiro com um produto da gama Alantoíne da marca portuguesa Benamôr.

Segundo é explicado, o produto permite um efeito purificante, removendo impurezas e células mortas graças à composição de açúcar, óleos de amêndoas doces, coco e argão com alantoína. Um curto duche tomado no próprio gabinete separa a esfoliação da massagem propriamente dita. Feita com um óleo seco (obtido de uma junção de erva príncipe com óleos de argão, girassol e amêndoas doces), “reforça a barreira celular contra as agressões externas enquanto protege o interior da derme com a sua ação antibacteriana”, explica a terapeuta.

Tudo é leve e polido neste ritual de bem-estar realizado ao som de uma banda-sonora relaxante. A agradável sensação da massagem prolonga-se para a sala de relaxamento, ao sabor de um chá ou água aromatizada servidos em loiças de cerâmica de autor. Para tirar melhor partido do ambiente de “imersão” do spa, recomenda-se a reserva antecipada do acesso à sauna, banho turco e à piscina revitalizante com cascata. Incluído no Super Detox está também a prova de um sumo detox no terraço do hotel, cuja vista sobre Lisboa é encorajadora para continuar o dia com energia e ânimo.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 


Massagens de Natal e Fim de Ano junto à praia, no FeelViana

No spa do FeelViana, em Viana do Castelo, cabem aulas de ioga, de pilates, sessões no ginásio e uma variedade de massagens – até para crianças -, às quais se juntam agora duas especiais, de Natal e de Ano Novo. ALS

Integrado no pinhal da Praia do Cabedelo, o convite para relaxar é lançado mesmo antes de se entrar no FeelViana. A localização deste hotel em madeira, com uma decoração boémia e descontraída, é ideal para os que querem passar uns dias afastados da agitação citadina – ainda que estejam apenas a dez minutos do centro da cidade -, e para os amantes de experiências ao ar livre. Kitesurf, windsurf, surf, stand up paddle e wakeboard são algumas das atividades aquáticas que o alojamento oferece, praticadas sobretudo durante os meses quentes, quando o vento é mais favorável.

Por agora, sugere-se um passeio de bicicleta, deslizar de skate pela pump track ou experimentar uma aula de ioga ou de pilates. A vertente de bem-estar do hotel é abrangente, e procurada sobretudo pelos eventos de ioga, que acontecem com frequência. As aulas, assim como os retiros, acontecem no spa, que conta com dois estúdios, uma piscina interior, sauna, banho turco, ginásio, e salas de tratamento, onde são realizadas as massagens, os faciais, as esfoliações e as terapias orientais.

(Fotografia: Rui Manuel Fonseca/GI)

A massagem de assinatura Voyager – nas suas três vertentes, hidratante, relaxante ou descontraturante consoante a necessidade – é uma das mais pedidas. Durante 80 minutos, costas, ombros, braços, pernas e rosto são massajados com a intensidade pretendida, usando produtos da irlandesa Voya. Também muito procuradas são as massagens Desportiva e FeelSporty, concebidas para desportistas, e às quais se pode juntar o estimulador muscular Theragun, que ajuda a relaxar e a preparar os músculos para a terapia.

A oferta inclui ainda massagens pré-natal, massagem de relaxamento ou mini facial para crianças e programas especiais como o “Um Dia no Spa”, que reúne duas massagens, um smoothie, almoço no restaurante Do Vento, e acesso ao circuito, como, de resto, qualquer tratamento oferece. A pensar na época festiva que se aproxima, foram lançadas duas massagens, em vigor durante dezembro. A Especial Natal é feita recorrendo a “óleos biológicos aquecidos de canela e gengibre combinados com pedras quentes”, e a Especial Final de Ano recorre “às filosofias e técnicas orientais” para criar uma massagem que promove “a energia vital e o relaxamento”.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 


No Float In, uma flutuação na água equivale a seis horas de sono profundo

Uma sessão de flutuação equivale a dormir quase seis horas e proporciona outros inúmeros benefícios para o corpo e mente, defende a Float In, que diz ser a única rede de spas com esta oferta no país. AR

Uma cápsula maior que um corpo humano e água com 300 quilos de sal, a uma temperatura próxima dos 34 graus. É neste ambiente que acontecem as sessões de flutuação da Float In. Esta rede de spas, fundada há 13 anos, tem moradas em Picoas, Rato e Belém (Lisboa), e segundo a responsável Paula Santos é a única no país com este tipo de oferta. A flutuação é o que a distingue dos demais espaços de bem-estar, mas também há um menu de massagens e tratamentos adicionais.

Preenchida a ficha de cliente, os sapatos são substituídos por chinelos turcos e deixados num cesto, antes da passagem para a zona de bem-estar. Existem duas salas equipadas com flutuários, ou cápsulas, cuja tampa faz lembrar uma concha. É no interior dela que, após um duche, a pessoa se deita como se estivesse a entrar numa banheira de hidromassagem. Paula recomenda fazê-lo sem qualquer peça de roupa para que a experiência seja completa, mas a decisão cabe a cada cliente.

Os benefícios da flutuação são elencados logo de seguida: uma hora equivale a quatro/seis horas de sono e atenua o “jet lag”; reduz o stress, as insónias e as enxaquecas; melhora o humor; promove o relaxamento muscular; diminui os sintomas de artroses e artrites (graças ao magnésio do sal); tonifica a pele; melhora as funções cognitivas; e no caso das grávidas, é recomendado a partir da 12.º semana até ao pós-parto, pois ajuda a relaxar e a dormir mais profundamente.

Para sentir de forma plena os benefícios da flutuação há que predispor a mente a “desligar” das preocupações e estímulos exteriores e deixar o corpo estirar-se por completo, de barriga para cima e com os braços e pernas abertos. A densidade de sal de Epsom (um composto de magnésio e sulfato conjugados com carbono e oxigénio) na água ajuda o corpo a atingir uma espécie de gravidade zero, e a privação de luz e som contribui para um estado de paz interior.

(Fotografia: DR)

Paula Santos comenta que é frequente as pessoas adormecerem durante a flutuação, o que comprova que este é um meio de o cérebro atingir o registo das ondas theta – a mesma frequência cerebral que os monges budistas conseguem alcançar na meditação. Seja como for, permanecer em vigília também é relaxante, e existe sempre a possibilidade de abrir e fechar a cápsula, ligar e desligar a luz de presença e a música ambiente, premindo os botões dentro de água.

As sessões de flutuação podem ser conjugadas com massagens de vários géneros, antes ou depois, numa das três salas de tratamentos (uma delas com piso tatame, para massagens com técnicas como shiatsu e ayurvédicas). No final, há sempre um momento na sala de relaxamento em torno do ritual do chá. Quem quiser cuidar, também, da saúde do rosto pode escolher entre vários tratamentos revigorantes, reafirmantes e hidratantes. Tudo para que corpo e mente saiam dali revigorados.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 


Porto: no Torel Avantgarde, há massagens com velas quentes e pedras semipreciosas

O CallaWellness Spa, do Torel Avantgarde, no Porto, acaba de lançar três novas massagens, que recorrem a pedras semipreciosas, velas e pedras quentes, para ajudar a combater o tempo frio. ALS

“Tentamos personalizar ao máximo cada tratamento”, começa por explicar Carina Brandão, manager do Calla Wellness Spa, no boutique hotel Torel Avantgarde. No Calla não há, por exemplo, um menu extenso de massagens de corpo, há sim “uma massagem terapêutica personalizada”, que é feita após a avaliação das necessidades do cliente.

O mesmo acontece na escolha dos produtos, quase todos em formato unidose, para os tratamentos faciais, que se dividem nos anti-idade, reconfortante e um tratamento para homem, todos realizados com produtos – muitos deles biológicos certificados – da francesa Phyt’s.

Já a drenagem linfática é feita com os óleos essenciais da portuguesa Oliófora, os quais são usados também para perfumar a sala dos tratamentos, com aromas como lavanda, limão, ou lúcia-lima, consoante o estímulo que se pretenda.

O Calla Wellness Spa, do Torel Avantgarde, acaba de lançar novas massagens.
(Fotografia: DR)

A oferta do spa inclui também, acabadas de lançar, uma massagem facial com pedras semipreciosas, para “estimular, iluminar e energizar a pele”, e massagens corporais com velas ou pedras quentes, para uma ou duas pessoas. Sendo hóspede, o casal pode optar por recebê-la no seu quarto, caso tenha hidromassagem, e desfrutar de uma massagem de corpo inteiro com a cera nutritiva de uma vela quente, seguindo-se um banho revigorante na banheira, previamente preparada com óleos essenciais bio, especiarias, flores e sal de Epsom, que tem o poder de “equilibrar os sais do corpo” e, assim, promover o relaxamento.

(Fotografia: DR)

Já os clientes externos recebem o tratamento no spa, em duas marquesas lado a lado, de forma sincronizada. Para rematar a experiência, sugere-se conjugar a terapia com o brunch, servido ao sábado e ao domingo, das 12h30 às 15h, no restaurante Digby. Uma dica: chegar cedo para conseguir uma mesa na varanda é boa ideia. Daquele autêntico miradouro tem-se uma das melhores vistas da cidade do Porto, de onde se consegue apreciar os barcos rabelos a deslizar pelo Douro e as duas margens por ele banhadas.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 


Tratamentos de bem-estar no spa do centenário Vidago Palace

No spa do Vidago Palace Hotel aposta-se em tratamentos à carta, para rosto e corpo, mas também em pacotes de bem-estar, com duração de um ou mais dias, para quem pretender relaxar ou desintoxicar. ALS

Mais de dez salas de tratamento, duas “couple suites”, salas de relaxamento, piscinas e um ginásio são algumas das valências do spa termal do Vidago Palace, que ocupa 2500 metros quadrados. Com a assinatura de Siza Vieira, o edifício do spa encontra-se, discreto, ao lado do hotel, e é o resultado da intervenção levada a cabo na interrupção entre 2006 e 2010. O hotel, esse, abriu portas em 1910, e foi projetado pelo Rei D. Carlos I, que ambicionava ver construída uma estância terapêutica de luxo, à boleia dos benefícios das águas da vila de Vidago, que, atualmente, fazem parte de alguns dos tratamentos do spa, como o duche de jato, o banho de imersão e o duche de massagem a quatro mãos, que será lançado ainda neste mês. No entanto, o leque de opções é vasto, e inclui tratamentos faciais e corporais com produtos da francesa Clarins, e massagens, como a de relaxamento com aromaterapia, onde o cliente escolhe o óleo essencial pretendido, entre doze referências da Aromatherapy Associates, para ser usado no tratamento.

Uma das fontes do Palace Vidago Hotel. (Fotografia: André Rolo/Global Imagens)

Para quem pretende algo mais abrangente, o spa apresenta quatro pacotes – dois de um dia, e dois de meio dia. O “Relaxante”, com a duração de um dia, inclui um banho Vidago Hydro, seguido de um tratamento corporal esfoliante, uma massagem Equilíbrio com óleos essenciais, um tratamento de rosto Expert Essencial, e ainda uma refeição leve.

(Fotografia: André Rolo/Global Imagens)

(Fotografia: André Rolo/Global Imagens)

Há opções ainda mais prolongadas, como o Iyashi Dôme Detox, que recorre à sauna japonesa, onde 30 minutos de tratamento equivalem à transpiração provocada por uma corrida de 21 kms. O tratamento de sete dias inclui algumas sessões no Iyashi Dôme, uma tecnologia que produz calor através de raios infravermelhos longos, que tem como finalidades desintoxicar, emagrecer, rejuvenescer, recuperação muscular e melhoria da preparação física, e até da qualidade do sono.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 


No Torre de Palma Wine Hotel há tratamentos de vinoterapia no meio das vinhas

No Torre de Palma Wine Hotel, um cinco estrelas rural, tudo gira em torno do vinho que os romanos já produziam ali perto há milhares de anos. Há um tratamento de vinoterapia, visitas à adega e banhos quentes todo o ano. AR

Mais do que comporem a paisagem da planície, as vinhas que rodeiam o Torre de Palma Wine Hotel, a dez minutos de carro da aldeia alentejana de Monforte, inspiram mesmo um tratamento de vinoterapia, de corpo inteiro, disponível no spa. Feito com um concentrado de grainhas de uva, mel, açúcar escuro e óleos essenciais, ajuda a restituir a pele e a desinfiltrar a gordura em profundidade, quando conjugado com os movimentos vigorosos da terapeuta. O resultado expectável é uma silhueta corporal mais definida e com a pele limpa e tonificada.

A piscina exterior do Torre de Palma Wine Hotel. (Fotografia: DR)

Na oferta de spa há também massagens terapêuticas, de reflexologia, aromaterapia, relaxantes, anti-stress e de método Renata França (drenagem e modeladora). Os produtos dermocosméticos utilizados nos tratamentos são da marca Darphin, criada pelo fisioterapeuta parisiense Pierre Darphin em 1958. Antes ou depois dos tratamentos, vale a pena desfrutar da ampla piscina interior aquecida, iluminada naturalmente por grandes janelões, assim como aproveitar a borbulhante hidromassagem e a sala de banho turco.

Para uma experiência mais completa, o spa sugere uma junção de massagem, esfoliação corporal e esfoliação de pés com uma visita ao restaurante de cozinha alentejana Palma, liderado pelo chef Miguel Laffan, com direito a 10% de desconto no dia do tratamento. O hotel, de cerca de 19 quartos e suítes de várias tipologias, também produz vinho e organiza provas e passeios a cavalo, um pouco à semelhança das atividades económicas da família Basili, que habitou na villa romana muito próxima. Do século XIV data a torre de menagem da casa principal, à qual se sobe para brindar com um copo de vinho ao pôr do sol.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 


No algarvio Vilalara Thalassa Resort há tratamentos de spa com água do mar

No Vilalara Thalassa Resort, hotel de cinco estrelas vocacionado para o bem-estar em harmonia com a natureza, em Porches, os ingredientes principais dos tratamentos de talassoterapia chegam em estado natural diretamente do oceano. AR

É de bem-estar que se fala, num sentido holístico, quando o assunto é o Vilalara, considerado um dos “mais exclusivos” resorts do Algarve. O empreendimento totaliza 104 suites júnior, sete suítes e 12 apartamentos, dois restaurantes e um bar, cinco piscinas e kids club, e é no Vilalara Longevity Thalassa & Medical Spa que se encontra a panóplia de serviços de bem-estar e tratamentos terapêuticos.

No final dos tratamentos, os clientes descansam numa sala de relaxamento. (Fotografia: DR)

O centro de talassoterapia, considerado um dos melhores do mundo, “representa o que há de melhor em termos de utilização do clima marinho atlântico e dos seus derivados com fins terapêuticos”, afirma o hotel. O mesmo é dizer que tem a água do mar como ativo principal, aquecendo-a a uma temperatura entre os 35 e os 40 graus para provocar uma vasodilatação periférica e favorecer a absorção de minerais como o sódio, enxofre, magnésio e cálcio.

É com base na água que se constituem os tratamentos disponíveis, desde banhos de hidromassagem e borbulhas, duches de jatos e de aspersão a sessões de hidroginástica, osteopatia aquática e envolvimentos corporais. Estes são feitos com algas marinhas – numa manta de sudação que promove um efeito remineralizante -, e magnésio e cálcio aquecidos. No caso do ritual marinho Vilalara, após um envolvimento com aqueles componentes é feita uma massagem com técnicas de descompressão articular nas extremidades do corpo.

O resort fica em cima da falésia, e conjuga a praia com três piscinas, uma delas de água salgada. (Fotografia: DR)

Este ano foi introduzido o novo Thalassa Healing, tratamento que combina o relaxamento muscular com a harmonia energética, ao som das taças tibetanas. Mas os tratamentos Facial Ultralift são também muito procurados, especialmente por quem quer atrasar o envelhecimento da pele recorrendo à crioterapia e às massagens com alta cosmética. No menu de spa encontram-se também massagens de assinatura e outros tipos de tratamentos, alguns com técnicas orientais como a massagem Ayurvédica, o shiatsu e a reflexologia.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend