Do Douro ao Alentejo: vinho português brilha na nova temporada do The Wine Show

O apresentador Joe Fattorini na companhia dos vinhos da Bairrada. (Fotografia: DR)
Terceira temporada do programa de vinhos “mais famoso do mundo” estreou no 24 Kitchen em janeiro e ainda tem três episódios por exibir, sempre aos sábados, às 22h.

No quinto episódio da terceira temporada de The Wine Show, os atores Matthew Rhys e James Purefoy mostram a região do Vinho Verde, no norte do país, enquanto “exploram a relação histórica de Portugal com a igreja católica”, e Matthew “arrepende-se dos seus pecados”. Esta é apenas parte da sinopse do novo episódio do “programa de vinhos mais famoso do mundo”, que irá para o ar no próximo sábado, às 22h, no canal 24 Kitchen.

A temporada de sete episódios revela “as histórias por detrás de alguns dos grandes vinhos portugueses, enquanto se explora o legado histórico em várias regiões nacionais”, explica em comunicado a Revista de Vinhos, que teve um papel de co-produção no The Wine Show em parceria institucional com o Turismo de Portugal e as respetivas comissões vitivinícolas regionais.

(Fotografia: DR)

Os vinhos portugueses são dados a conhecer ao mundo “de uma forma genuína, descontraída e descodificada”, lê-se. As filmagens passaram pelo Douro, Açores, Bairrada, Lisboa, Alentejo – onde é abordada a extração e utilizações da cortiça” – e Braga, com a sua famosa sé a sublinhar-se como um dos “pontos imperdíveis na rota do Vinho Verde”. Mas os episódios mostram muito mais.

No episódio emitido no dia 16 de janeiro, o especialista de vinhos e apresentador Joe Fattorini enviou a dupla de atores para Aveiro, porta de entrada, a norte, na região vitivinícola da Bairrada. Além de terem conhecido “a geografia e história” da região, andaram de moliceiro e provaram espumante. Depois, tomaram ainda contacto com a Confraria Gastronómica do Bacalhau, cozinharam com o “fiel-amigo” e fizeram uma prova de vinhos com Luís Pato, uma das figuras mais icónicas da região.

Os episódios da série são transmitidos no canal 24 Kitchen todos os sábados às 22h. Em Portugal, o canal – que dá espaço e tempo a outras estrelas portuguesas como Filipa Gomes ou Henrique Sá Pessoa – está disponível nas operadoras Meo, Nowo, Nos e Vodafone.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend