“Comtradição”: Henrique Sá Pessoa volta ao 24Kitchen para reinventar cozinha portuguesa

O chef Henrique Sá Pessoa editou o livro ComTradção a partir de um programa de televisão homónimo. (Fotografia: DR) (Fotografia: DR)
Segunda temporada do programa “Comtradição” - que foi o mais visto do canal 24Kitchen aquando da estreia - traz episódios novos de segunda a sexta-feira.

Um chef com duas estrelas Michelin e uma viagem pelos 18 distritos de Portugal continental, com visita às ilhas dos Açores e da Madeira, ao longo de 22 episódios é o que traz a segunda temporada do programa “Comtradição”, com o chef Henrique Sá Pessoa, no 24Kitchen.

“Em ‘Comtradição’, o chef português, que conta com duas estrelas Michelin, reinventa algumas das receitas mais típicas da nossa gastronomia, adicionando o seu próprio toque à sua confeção”, descreve o canal em comunicado. Há um pouco de tudo, desde “pratos mais pesados aos mais leves, e dos doces aos salgados”.

Mousse de bacalhau com broa inspirada nas tradicionais migas à lagareiro, sopa de peixe com peixes da Beira Litoral e lombo de porco com castanhas e arroz de sarrabulho são alguns dos pratos confecionados nos novos episódios. Nas sobremesas, Sá Pessoa propõe reinvenções de molotof, leite creme e tripas de chocolate, por exemplo.

A primeira temporada de “Comtradição” foi um “sucesso”, a ponto de o programa ter “sido o mais visto de sempre do canal”. A segunda, agora em exibição, estreou dia 23 de novembro e traz novos episódios de segunda a sexta-feira, às 15h e às 21h. Em Portugal, o canal está disponível nas operadoras Meo, Nowo, Nos e Vodafone.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend