Cinema em casa para os próximos dias

Eu, Tonya
Ficção científica, drama e western para ver na TV esta semana.

Agentes Secundários
12/09 | FOX COMEDY | 23h00

Morton Schmidt e Greg Jenko (Jonah Hill e Channing Tatum) eram, nos tempos de liceu, inimigos declarados. Quando, anos mais tarde, se encontram na academia de polícias, deixam para trás as divergências e acabam por se tornar companheiros de treino e de estudo. De Phil Lord e Chris Miller.

Prometheus
13/09 | AXN | 21h55

Prometheus é a nave que leva uma equipa de cientistas aos confins do universo em busca da origem da vida. O projeto surge no futuro após ter sido encontrado um mapa que estabelece as relações das civilizações que habitaram a Terra ao longo do tempo. Na esperança de descobrirem o segredo da criação da vida, a equipa parte nesta odisseia sem noção de que esta descoberta pode também levar à sua extinção. De Ridley Scott, com Noomi Rapace, Logan Marshall-Green e Michael Fassbender.

De Malas Aviadas
13/09 | FOX LIFE | 22h20

Lucy (Renée Zellweger) é uma mulher de negócios que trabalha numa grande empresa em Miami, nos EUA, e é enviada para uma pequena cidade do Minnesota, no meio do frio e do nada, por causa da reestruturação dos colaboradores de uma fábrica. Depois de uma fria receção das pessoas da comunidade, acaba por se afeiçoar ao charme da pequena cidade e fazer amigos. Quando lhe é dada ordem para despedir todos os funcionários da fábrica, é obrigada a repensar os seus objetivos e prioridades. Realizado por Jonas Elmer.

Eu, Tonya
13/09 | RTP1 | 00h45

Desde muito cedo que Tonya Harding revelou um extraordinário talento para a patinagem. Essa aptidão, aliada a uma prática diária intensiva com a treinadora Diane Rawlinson, fez dela uma das mais brilhantes patinadoras no gelo de todos os tempos. Aguentando maus-tratos e humilhações por parte da progenitora – uma mulher autoritária e ambiciosa que esperava enriquecer à custa do sucesso da filha – e, mais tarde, de Jeff Gillooly, o homem com quem casou aos 18 anos, a atleta acaba por sofrer pressões de vários tipos. A um mês das Olimpíadas de Inverno de 1994, Tonya se vê envolvida num escândalo com a sua compatriota e rival Nancy Kerrigan. Esse terrível incidente, que fez manchetes nos jornais de todo o mundo, marcou o princípio do fim da sua carreira… Com Margot Robbie, Allison Janney e Bobby Cannavale. Realização de Craig Gillespie.

Os Sete Magníficos
14/09 | FOX MOVIES | 21h15

Versão norte-americana de “Os sete samurais”, do japonês Akira Kurosawa, tornar-se-ia um clássico do western e um dos melhores exemplos da Era Dourada de Hollywood. John Sturges realizou “Os sete magníficos”, interpretados por estrelas como Yul Brynner, Steve McQueen e Eli Wallach. A história é a de sete pistoleiros e dos habitantes de uma aldeia mexicana pobre que os contrata para se livrarem de um grupo de salteadores. Elmer Bernstein foi o responsável pela banda sonora, que lhe deu uma nomeação para o Oscar em 1961.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend