6 ideias para aproveitar este fim de semana em Lisboa

6 ideias para aproveitar este fim de semana em Lisboa
Seis ideias para aproveitar este fim de semana na Grande Lisboa, com programas ligados à cerveja artesanal, música, caminhadas, mercados ou atividades grátis para os mais novos.

Este sábado, cantam-se as janeiras num festival gratuito que une cerveja e música
O festival Ouro, Incenso e Mirra regressa com a sua terceira edição já este sábado, 11, em Marvila. Bandas nacionais vão reinterpretar as janeiras, em vários palcos de produtores de cerveja locais como a Dois Corvos, Fábrica Moderna, Fábrica Musa e Lince, e outros espaços vizinhos como o Café Com Calma e o The Royal Rawness. O festival gratuito decorre entre as 13h00 e as 03h00, com nomes como os de Afonso Cabral, Joana Espadinha, Luís Severo, Marinho, Esteves e Éme, entre outros.

A Dois Corvos.

 

Ajude a tornar Lisboa mais verde e plante uma árvore este domingo
Lisboa, como se sabe, é a Capital Verde Europeia 2020 e começa janeiro da melhor forma: este domingo, dia 12, vão plantar-se qualquer coisa como 20 mil árvores em quatro locais distintos, a partir das 09h30. São estes o Parque Urbano do Vale da Ameixoeira; o Parque Urbano do Vale da Montanha; o Corredor Verde de Monsanto; e o Parque Urbano do Rio Seco. O convite está feito a qualquer pessoa que queira participar, basta inscrever-se neste link.

(Paulo Spranger/Gl)

 

Conhecer melhor, e a pé, a Lisboa de Fernando Pessoa
Conhecer melhor a Lisboa de Fernando Pessoa, descobrindo alguns dos locais onde o escritor, jornalista e poeta viveu ou gostava de frequentar. É esta a premissa da caminhada em grupo da GreenTrekker para este sábado, dia 11. Um passeio pedestre que dura cerca de três horas, entre as 10h00 e as 13h00, e se prolonga por 10 quilómetros. As inscrições, a um preço de 15 euros, podem ser feitas aqui.

 

Ir às compras no Mercado Biológico do Príncipe Real
É assim aos sábados, e este não será exceção. O Mercado Biológico do Príncipe Real volta este dia 11, a partir das 09h00, com várias bancas repletas de frutas e legumes biológicos, que enchem de cor o jardim deste bairro lisboeta, numa organização da autarquia. Uma visita que pode inspirar uma alimentação (ainda) mais saudável. Também por aqui estarão artesãos nacionais, com os seus produtos e criações.

Se há poiso obrigatório para mercados é no Jardim do Príncipe Real, que todos os fins-de-semana é ocupado por bancas de pequenos produtores e artesãos. O melhor é levar um saquinho de pano, que isto do plástico já não se usa, para tratar das compras da semana no que diz respeito às frutas e legumes frescos: todos os sábados há mercado biológico, das 07.00 às 14.00.

(Global Imagens)

 

Leituras de contos que explicam a História aos mais novos, em sessões gratuitas
Todos os meses, a Biblioteca Municipal de Cascais realiza sessões de leitura lúdicas, interativas e gratuitas, para explicar momentos da História de Portugal aos mais novos, de uma forma divertida. A próxima acontece este sábado, pelas 11h00. Para os mais curiosos, há prémios no final destas leituras de contos. O público-alvo situa-se entre os oito e os 12 anos. Saiba mais aqui.

 

Ganhar coragem e participar na Viagem Sem Calças do Metro, este domingo
A Viagem de Metro Sem Calças acontece uma vez por ano, sempre em janeiro, e está de volta este domingo, dia 12. O mote é o mesmo de sempre: viajar no Metropolitano de Lisboa em cuecas, numa tradição mundial que chegou a Portugal há uma década. Será entre as 14h30 e as 18h00, com ponto de encontro na Praça Camões, no Chiado.

(Orlando Almeida/GI)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend