Sky Valley Lisboa abre no MOME em outubro (com uma esplanada de inverno)

O Sky Valley Lisboa tem data anunciada de abertura para 1 de outubro. (Fotografia: DR)
A conhecida marca japonesa fundada em Esposende prepara-se para abrir o seu quarto restaurante, desta vez em Lisboa, no terceiro piso da discoteca MOME, na Avenida 24 de Julho, com vista para o Tejo.

Depois de Esposende e Vilamoura, a marca Sky Valley expande para Lisboa, cumprindo uma ambição antiga. O novo restaurante Sky Valley Lisboa tem data de abertura anunciada para o dia 1 de outubro, no terceiro piso da discoteca MOME (na Avenida 24 de Julho, 68), e marca a “evolução do conceito”, nas palavras de Jorge Rodrigues, CEO do grupo.

O restaurante vai funcionar num espaço de 600 metros quadrados, com 120 lugares, e servir refeições japonesas todos os dias do ano ao almoço e ao jantar (à noite, com animação de um DJ, segundo o conceito “Dinner & Fun” em que os clientes se divertem com música, mas sentados). E vai ter uma esplanada exterior, preparada para funcionar no inverno.

A carta do Sky Valley Lisboa será em tudo semelhante às dos espaços irmãos, mas terá novidades, como pratos quentes de cozinha asiática. Jorge Rodrigues dá o exemplo do king crab bao (pão cozido a vapor recheado com caranguejo-real), do yakiniku (carne grelha ao estilo yakiniku com molho yakitori) e dos chicken satay (espetada de frango), crispy orange chicken e peking duck (pato à Pequim).

A aposta no sushi de qualidade manter-se-á, com a continuação de best-sellers como o Diamond Sky, um combinado de 50 peças de sushi servidas entre fumo de gelo seco. O prato de destaque na atual carta de é o gunkan premium, composto por 10 peças feitas com folha de ouro, caviar, wagyu, o-toro, trufa, carangueja real, entre outros ingredientes.

Entre as novidades contam-se ainda um menu executivo disponível ao almoço e “várias experiências com a marca parceira de champanhe, a Moet Chandon, desde um menu executivo premium com uma flute, a experiências gastronómicas harmonizadas com vários champanhes diferentes da marca (duas vezes por mês)”.

Sem revelar muito acerca da decoração, o CEO da marca conta apenas que o figurino seguirá a linha de estilo dos Sky Valley de Esposende e Vilamoura, com cadeiras em veludo, mesas grandes e um balcão de sushi onde as peças são finalizadas à frente dos clientes. No piso intermédio do MOME, onde o restaurante vai funcionar, a marca espera realizar também “concertos sentados”, a partir de novembro.

Este é já o quarto restaurante Sky Valley no país. O primeiro abriu em Esposende, em 2016, e conquistou rapidamente a preferência dos amantes de sushi e de cozinha japonesa. Em 2018, a marca expandiu-se para o Algarve, onde abriu um restaurante sazonal no Centro de Congressos de Vilamoura, em frente à marina. Em 2019, foi a vez de abrir o ATTYTUDE, com comidas do mundo, também em Esposende. Este ano, o Sky Valley reabriu em Vilamoura num espaço próprio, em cima da marina, também ele sazonal.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend