Porto: Cachorrinhos do Gazela nomeados para prémios

A Cervejaria Gazela é um dos cinco finalistas da primeira edição dos The World Restaurant Awards, na categoria «House Special». A casa dos afamados cachorrinhos é o único restaurante português na corrida.

Os afamados cachorrinhos do Gazela conquistaram um lugar entre os cinco finalistas da categoria «House Special», dos The World Restaurant Awards, uma iniciativa que tem este ano a sua primeira edição.

A especialidade da casa, feita num pão tostado e crocante, com salsicha fresca e uma deliciosa linguiça, envolvida em queijo e num molho especial, é ali servida desde 1962 e desde então tem conquistado cada vez mais adeptos. Tantos que no ano passado Américo Pinto, o responsável pela casa, abriu mais um espaço, do outro lado da praça da Batalha. A receita de sucesso é a mesma. O «segredo está no molho e na forma como se trabalham o pão, a salsicha e a linguiça», diz Américo.

A Cervejaria Gazela é o único restaurante português na corrida aos prémios, mas há ainda um outro representante nacional, na categoria «Event of the Year», a experiência gastronómica que acompanha a viagem pelo Douro acima no Comboio Presidencial.

Os The World Restaurant Awards foram criados pela IMG – International Management Group, em parceria com Joe Warwick e Andrea Petrini, autores de gastronomia, com o objetivo de «celebrar os restaurantes como uma forma de cultura». Ao todo, são 17 categorias que procuram refletir a diversidade da gastronomia internacional, desde a alta cozinha aos balcões mais acessíveis, passando por projetos inovadores e casas com história. A seleção é feita por um painel de júris composto por chefs, jornalistas e outras personalidades da área, de todo o mundo. Os vencedores de cada categoria vão ser revelados em Paris a 18 de fevereiro.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Cervejaria Gazela abre segundo espaço no Porto
O roteiro de Anthony Bourdain pelo Porto
Petiscar: 8 tascas no Porto onde se come bem e barato




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend