Norte e Centro têm das melhores cidades costeiras da Europa

Entre as 12 melhores cidades costeiras do Sul da Europa estão duas portuguesas, uma do Norte e uma do Centro. A lista é do jornal «The Guardian». que elogia ambas as localidades.

Há duas cidades costeiras portuguesas entre as melhores do Sul da Europa. A distinção é feita pelo jornal «The Guardian», que dedica a este tema uma reportagem no seu site e que, apesar da preferência dos britânicos pelo Algarve e pelas suas praias, tece agora elogios às regiões do Norte e do Centro.

Viana do Castelo e Peniche são as duas cidades portuguesas que se juntam a uma seleção restrita de 12 feita por esta publicação, e onde se encontram localidades como Sanremo e Sciacca, na Itália; as francesas Saint-Jean-de-Luz e Sète; as gregas Galaxidi e Volos; Sibenik e Zadar, na Croácia; e as vizinhas Sanlúcar de Barrameda e San José, em Espanha.

«Ilhas tranquilas, portos venezianos, sumptuoso peixe e marisco e areais dourados… estas cidades costeiras em França, Espanha, Itália, Grécia e Portugal têm enraizado o espírito do verão», explica o «The Guardian» no seu site. Veja na fotogaleria acima as recomendações e elogios que o jornal faz em relação a Viana do Castelo e a Peniche.

 

Leia também:

Praia portuguesa eleita a melhor da Europa
22 razões pelas quais os turistas não largam Portugal
O plantel de CR7: 11 restaurantes onde já comeu




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend