22 razões pelas quais os turistas não largam Portugal

Para além dos típicos pastéis de nata, vinho e fado, há outras causas mencionadas pelo «The Telegraph», como o Douro, Serralves, a Capela dos Ossos de Évora, a Livraria Lello e o Estádio Municipal de Braga.

Na sequência do recente relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre a atividade turística em Portugal em 2017, que revelou que 12,7 milhões de estrangeiros visitaram território português no ano passado (uma subida de 12% face a 2016), o jornal «The Telegraph» publica agora um artigo sobre este pico de popularidade.

O diário britânico tenta explicar, numa lista de 22 referências, «porque estão todos a ir para Portugal neste momento» e porque o respetivo país «tem provado ser tão popular». E se é verdade que entre as 22 causas mencionadas pela publicação estão os típicos cartões de visita como os pastéis de nata, o fado, o vinho ou as praias, também é certo que muitas das escolhas têm uma presença menos comum neste tipo de listas, como é o caso da Capela dos Ossos, em Évora, ou o Estádio Municipal de Braga, por exemplo.

Percorra a fotogaleria acima para ficar a par das 22 razões pelas quais os turistas dos quatro cantos do mundo estão a vir para Portugal, segundo o «The Telegraph».

 

Leia também:

Jornal britânico elege os sete melhores hotéis de Lisboa
Estes bares da Grande Lisboa têm karaoke – e não se paga
O Porto é mais ‘cool’ do que Lisboa? Jornalista da CNN diz que sim