Miguel Rocha Vieira anuncia saída da Fortaleza

O chef português anunciou, nas redes sociais, o fim da sua ligação profissional com o restaurante estrelado pelo Guia Michelin.

«A vida é feita de escolhas e decisões e embora não tenha sido este o desfecho que um dia imaginei quando decidi deixar (quase) tudo o que construí em ‘lá fora’ e regressar a Portugal 15 anos depois, mentiria se dissesse que não saio algo inconformado com o que me levou a tomar esta decisão». Foi assim que Miguel Rocha Vieira anunciou este domingo, através da sua página pessoal no Instagram, a saída da Fortaleza do Guincho, Cascais.

Sem se alongar nos motivos, o chef adiantou apenas que «a decisão partiu de um processo gradual», mas confessa-se de «consciência tranquila e serena», com a certeza de que fez a escolha certa. A acompanhar o texto estava uma imagem a preto-e-branco de Rocha Vieira no areal do Guincho.

Recorde aqui a crítica de Fernando Melo sobre a Fortaleza do Guincho, publicada no ano passado.

Recorde-se que Miguel Rocha Vieira estava à frente da cozinha do restaurante estrelado desde 2015, depois da saída de Vincent Farges. Natural de Cascais, Rocha Vieira tinha já conquistado a distinção do Guia Michelin em 2010, na Hungria, com a atribuição de uma estrela ao restaurante Costes. No ano passado, o restaurante Costes Downtown, onde também é consultor, foi igualmente distinguido pelo guia vermelho.

O Hotel Fortaleza do Guincho ainda não confirmou as alterações no restaurante, que tem mantido a sua estrela desde 2001.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Descobrir a rua do visconde que mandou ligar Cascais a Lisboa
Cascais: 8 restaurantes para ir a uns passos do mar
Uma rua para comer, comprar e passear no centro de Cascais




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend